Cidadeverde.com

Voluntários recebem festa de homenagem no Ceir

Imprimir
Música, alegria, descontração e solidariedade. Estas foram as marcas da confraternização entre os voluntários do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), realizada na manhã deste sábado (1º). O encontro contou com dinâmicas, homenagens, sorteio de brindes e almoço para todos. Atualmente, cerca de 50 pessoas realizam trabalhos voluntários na instituição.


Segundo a coordenadora do Voluntariado do Ceir, Nazaré Evangelista, essas reuniões são organizadas em agradecimento a cada um pelo serviço prestado sem qualquer retorno financeiro, além de desenvolver a integração de todos, uma vez que cada voluntário presta ajuda em um dia da semana.

“A equipe do Ceir reconhece e agradece o trabalho solidário de todos ao longo dos três anos de existência do setor de voluntariado. Mesmo sem receber salário pelo que desempenham, creio que todos amam ajudar o próximo e são retribuídos com muito carinho e gratidão, valores estes inigualáveis”, afirma Nazaré.   

A dona de casa Maria de Jesus Gomes é voluntária do Ceir desde o início da equipe de voluntariado e relata os benefícios de participar do projeto. “O serviço voluntário é mais benéfico para nós que ajudamos do para os que recebem ajuda. Sempre que venho ao Ceir volto para casa mais revigorada e feliz por fazer esse trabalho tão belo”, ressalta Maria de Jesus.

Também participaram do encontro o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale e o superintendente executivo do Ceir, Francisco Alencar.

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais