Cidadeverde.com

Delegado Barêtta comandará a Delegacia de Homicídios de Teresina

Imprimir
O delegado Francisco Costa, o Barêtta, aceitou o convite do secretário de Segurança Robert Rios para ser o coordenador da Delegacia de Homicídios, que deve ser inaugurada ainda este ano. A nova especializada terá cinco delegados, agentes, escrivães, além de perito criminal especializado em homicídios e um papiloscopista em seu quadro. 

Delegado Barêtta estava há sete anos na Polinter

De acordo com o delegado Barêtta, a delegacia é uma conquista para a Polícia Civil do Piauí. “Eu sempre lutei para a instalação de uma delegacia de homicídios na estrutura da polícia, porque todas as investigações são importantes, mas crimes contra a vida é mais e o mais complexo. Eu venho me preparando ao longo dos anos, fazendo cursos  na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo e na Secretária Nacional de Segurança, para investigação de crimes de homicídios, porque é o que eu gosto mais de investigar”, argumenta o delegado. 

Ele informou que a equipe ainda está sendo montada, mas que vai utilizar os policiais que participaram recentemente de um curso na Academia da Polícia Civil (Acadepol) sobre investigação de homicídios com quatro policiais da DHPP de São Paulo. 

“Vamos selecionar os policiais que participaram do curso. Serão quatro equipes formadas por um delegado, pelo menos três agentes, um escrivão, além do papiloscopista e perito criminal, que trabalharão em regime de plantão diário”, destacou o delegado que deixará a Polinter – delegacia especializada de combate a roubo de veículos após cerca de sete anos à frente.

Ele disse ainda que o delegado geral James Guerra deverá indicar seu substituto na especializada. “Não sei quem será, só que deve ser alguém que conheça identificação veicular”, frisou Barêtta. 

O Cidadeverde.com apurou que três delegados participaram de um curso em São Paulo para se especializarem em homicídios: Edivan Botelho, Carlos César (que já está na Grupo de Repressão ao Crime Organizado) e a delegada Adilha. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais