Cidadeverde.com

Refim é retirado da pauta de votação da Câmara Municipal de Teresina

O prefeito Elmano Férrer retirou da pauta de votação da Câmara Municipal de Teresina dois dos 14 projetos que apresentou à Casa. Um deles é o do Refim, projeto de lei complementar 156/2012 que institui o refinanciamento de passivos municipais e de incentivo à adimplência. O outro é o Projeto 154/2012 sobre a extinção de créditos tributários ou não tributários da administração direta do município, mediante transação.
 
A líder do prefeito na Câmara, vereador Graça Amorim (PTB), afirma que houve um impasse que provocou a retirada da pauta. “Não há mais tempo de operacionalização. A Casa protelou este processo até hoje. O prefeito eleito criou este impasse. Então o prefeito Elmano decidiu retirar de pauta”, pontua. 

Em seu discurso, Amorim declarou ainda que o prefeito Firmino Filho acabou prejudicando a votação dos dois projetos. “Não estamos aqui numa disputa, mas o partido de vocês sempre teve intenção clara e evidente de protelar o Refim”, desabafou. Os dois projetos eram os que causavam mais polêmica na Casa, mas ainda há outros doze propostos por Elmano que continuam em pauta. 

O adversário da parlamentar no assunto, vereador Edson Melo (DEM), comemorou o resultado. “Prevaleceu o bom senso e não somos contra o Refim. Somos apenas contra o Refim neste momento”, declarou. 

Viaduto
Os dois parlamentares também continuaram a sua discussão bem-humorada acerca da inauguração do viaduto sobre a avenida Barão de Castelo Branco. Melo prometera vestir saia caso a obra não fosse concluída até o dia 29, conforme promete a prefeitura municipal. Graça Amorim disse que já tem a medida para encomendar a vestimenta ao seu colega-adversário na discussão. 

A parlamentar disse: “já percebi que ele veste tamanho 42. Vou fazer uma escocesa”.

“Já soube que vão fazer uma inauguração de apenas 50% da obra. Vai ser uma inauguraçãozinha de araque. Dessa forma eu não vou vestir saia, não”, respondeu Edson Melo. 

Flash de Jordana Cury
Redação de Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais