Cidadeverde.com

Advogada afirma que Cleiton Ventão será inocentado pela 3º vez

Imprimir
Atualizada às 09h18

O acusado de tráfico Anderson Cleiton Alves da Silva, vulgo Cleiton Ventão e os outros 27 réus no processo desencadeado pela Operação Suricate chegaram por volta de 08h30 ao Fórum Criminal. Hoje (07) todos estão sendo ouvidos pelo juiz Almir Abib Tajra, titular da 7ª Vara Criminal. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Cleiton Ventão

A advogada de Cleiton Ventão, Simone Carvalho, afirmou que não há materialidade no crime. “Não foi encontrada nenhuma droga. Não há ligações telefônicas. A única prova que eles dizem ter é uma filmagem de 2007, na qual o meu cliente aparece em um lugar conhecido como Buraco, onde estaria havendo a comercialização de droga. Mas, a perícia foi conclusiva em dizer que esse vídeo pode ter sido montado”, disse.

Advogada Simone Carvalho

Simone Carvalho acredita que, por esses motivos, seu cliente será inocentado mais uma vez. É o terceiro processo por tráfico que Cleiton Ventão responde. Nos processos anteriores, ele foi absolvido em primeira instância. 

O juiz Almir Abib Tajra, da 7ª Vara Criminal de Teresina, começa hoje (07) a ouvir os 28 presos na Operação Suricate, que desarticulou uma suposta quadrilha liderada por Cleiton Ventão, acusado de ser o chefe do tráfico da zona norte, preso na Operação Suricate no dia 04/04/12.

Juiz Almir Adib Tajra

Em 2008, Cleiton Ventão foi flagrado distribuindo papelotes de drogas em um vídeo, que ficou conhecido nacionalmente como "festa da maconha". Desde então, a polícia passou a procurá-lo. 

Hoje ocorre a primeira audiência de instrução. Até terça (11), os 28 réus e as 45 testemunhas deverão ser ouvidas. Três dos réus continuam foragidos e por isso serão julgados à revelia. 



"Primeiro vamos interrogar os acusados e terça-feira ouviremos todas as testemunhas. Até março ou abril daremos a sentença. Esse prazo é para as alegações finais. Cada réu tem direito a cinco dias", explicou o juiz.





Leilane Nunes e Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais