Cidadeverde.com

Com doença rara, menina de 11 anos precisa de sangue A+

Imprimir
A menina Marya Eduarda Castro Cunha, 11 anos, necessita urgentemente de doações de sangue A+. Ela está internada na UTI Infantil do HUT com uma doença identificada como Púrpura, segundo a família, que provoca grandes sangramentos e faz com que a garotinha precise de hemácias, os glóbulos vermelhos. 


Arquivo Pessoal

Edyana e Eduarda

A irmã da menina, Edyana Karyne, conta que a doença foi descoberta após muito sofrimento. “Tudo começou com um sangramento muito grande no dia 30 de novembro e achamos que pudesse ser a primeira menstruação, embora houvesse uma grande quantidade de sangue. Levamos a vários médicos que nos pediram pra aguardar. Mas ela continuava perdendo sangue e ficando pálida. Foi quando corremos para o hospital. O médico fez uma bateria de exame e as plaquetas ficaram muito baixas. Ela teve de entrar na UTI depois que sentiu uma dor de cabeça forte e criou um coágulo”, descreve. 

Edyana diz que sua irmã está internada desde o dia 10 e precisa de cerca de cinco bolsas de sangue por dia. “Está sedada porque não pode sofrer fortes emoções por conta do coágulo, mas está consciente e conversando, querendo voltar para casa”, descreve. 

Segundo ela, o médico disse que enquanto as plaquetas estiverem baixas não pode identificar de onde vem o sangramento que chegou a parar por alguns dias após medicação, mas já ocorreu novamente.

Segundo ela, todos os familiares além de vizinhos e amigos já doaram. 

Fone para contato: 8807-5227/9999-1891/9955-6353

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais