Cidadeverde.com

Câmara entrega Título de Cidadania à promotora Marlúcia Evaristo

A Câmara Municipal de Teresina concedeu na manhã desta sexta-feira (14) título de cidadã teresinense à promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida. A solenidade foi presidida pelo vereador Rodrigo Martins (PSB).


A mesa de honra foi composta pela proponente da homenagem, vereadora Graça Amorim (PTB), o superintendente de Relações Institucionais e Sociais Pompílio Evaristo, representando o governador Wilson Martins, o secretário Estadual para Pessoa com Deficiência Helder Jacobino, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência Helena Lima, as promotoras de justiça Myrian Lago e Cláudia Seabra, a vereadora eleita Cida, além de Mauro Eduardo, representante da Deputada Estadual Rejane Dias.

Natural de São Miguel do Tapuio, Marlúcia chegou em Teresina em 1974. Casada e mãe de dois filhos, a promotora é coordenadora do Centro de Apoio de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso e titular da 28ª Promotoria de Justiça (Promotoria dos Direitos e Interesses das Pessoas com Deficiência e Idosos).


Graça Amorim, em discurso na tribuna, justificou a proposição de sua autoria, aprovada por unanimidade dos vereadores da Casa: “Esse título é um reconhecimento da responsabilidade com que a promotora assumiu a causa dos idosos e das pessoas com deficiência, sobretudo em busca da acessibilidade plena e do bem estar das pessoas idosas”, disse a vereadora. Ao entregar o título, a proponente da honraria pediu a todos os presentes que, de pé, aplaudissem a nova cidadã teresinense.

A representante dos Conselhos Municipal e Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa conselheira Margarete Batista também entregou placa em homenagem às pessoas que trabalharam na causa da pessoa idosa. “Somos agraciados por Deus por uma pessoa com tanta garra, uma parceira. Sabemos que o mundo está envelhecendo e para envelhecermos com dignidade, precisamos contar com pessoas como a Dra Marlúcia Evaristo”, finalizou a conselheira.

A homenageada agradeceu aos companheiros de trabalho e à vereadora proponente da honraria: “nos conhecemos nos embates entre a promotoria e a SEMTCAS e nossas diferenças profissionais fizeram surgir uma amizade e admiração mútua”, disse.


“Todas as honras à minha mãe Irene, que ainda jovem apostou no sonho de uma vida melhor aos seus filhos. Foi a altivez de minha mãe que nos proporcionou sermos vitoriosas em nossas vidas. Esse título é muito mais que meu, ele é nosso”, finalizou a promotora.

O presidente da sessão vereador Rodrigo Martins (PSB) reforçou o sentido da homenagem: “Esse é um reconhecimento à sua paixão e dedicação frente a causas tão importantes”, encerrou. Durante a solenidade, estavam presentes também a vereadora Teresa Britto (PV) e o presidente da Câmara Municipal vereador Edvaldo Marques (PSB).

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais