Cidadeverde.com

Piauiense é campeão da Taça Brasil de Futsal com o Minas Tênis Clube

Imprimir
De volta ao Brasil após passar por Bélgica, Rússia e Cazaquistão, o pivô Kelson Silva sentiu mais uma vez o sabor da conquista da Taça Brasil de Futsal. O piauiense foi um dos titulares na vitória do Minas Tênis Clube (MG) sobre o Krona, de Joinville (SC), sede do torneio da divisão especial: 7 a 2 e o bicampeonato para o jogador. 

Reprodução/Facebook

"Esse título foi de superação. A equipe é formada por jogadores novos. O investimento foi pequeno em relação as grandes equipes do Brasil. Tivemos resultados ruins no início da Liga Futsal, mas conseguimos nos recuperar", disse ao Cidadeverde.com, 10 anos depois de ser campeão da Taça Brasil pela primeira vez, com o mesmo Minas Tênis.

Ricardo Kelson Bezerra da Silva, 32 anos, foi revelado no futsal piauiense pelo Ônix. Deixou sua Teresina em 1996 para defender o Atlético (MG). Passou por São Paulo e Palmeiras (SP) antes de defender o Minas Tênis e ser negociado com Kickres e Action 21 (Bélgica), Dinamo Moscou e Norilsk Nikel (Rússia) e o Kairat (Cazaquistão). Por este último, foi semifinalista da Liga dos Campeões da Europa em 2011. 

Foto: Manolo Quiróz/Assessoria Krona Futsal

Futuro
Kelson Silva adiantou que sua intenção é ficar no Brasil e morar com a família em Belo Horizonte (MG). As conversas já começaram para renovação de contrato com o Minas Tênis, mas não há nada definido. Espanha, Rússia e Cazaquistão já andam assediando o jogador. 

Torcida pelo Cajuína
Neste domingo, enquanto Kelson comemora o título com o Minas Tênis, sua esposa e seus filhos desembarca em Teresina. O jogador chega nesta terça-feira a capital para passar as festas de fim de ano com a família, além de rever os amigos do futsal. 

Orgulhoso de ser piauiense, o que faz questão de relatar nas entrevistas, Kelson diz torcer muito para que o futsal do Piauí se fortaleça. Ele tem acompanhado os últimos resultados do Estado e espera que o título estadual de 2012 fique com o Cajuína, vice-campeão da segunda divisão da Taça Brasil. A decisão será contra o Piauí Esporte Clube. 

"Eu sou Cajuína porque o Clemilton (ex-seleção brasileira e jogador do time) é um irmão que eu tenho no futsal. Mas que vença o melhor. O importante é que o Piauí está crescendo", declarou. 

Ficha do jogador
Nome: Ricardo Kelson Bezerra da Silva
Data de nascimento: 04-08-1980
Naturalidade: Teresina/PI
Peso: 69 Kg
Altura: 1,72 m
Títulos:
- campeão da Liga da Bélgica (05) 
- Bicampeão Europeu de Clubes (UEFA) (05,07)
- Copa da Rússia (08) 
- Tricampeonato da Liga da Rússia (06,07,08) 
- Campeão da Copa do Cazaquistão (09)
- Bicampeão da Liga do Cazaquistão (09,10)
- Campeão Mineiro (11)
- Campeão Metropolitano MG (11),
- Vice-campeão da Liga Sudeste (11)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais