Cidadeverde.com

MPE realiza audiência pública sobre água nesta terça-feira

Imprimir
O acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial, conforme já declarou a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Porém, no Piauí, esse direito tem sido negado aos mais pobres.

Na tentativa de obrigar o estado do Piauí a trabalhar para distribuir a água de qualidade e em quantidade necessária para a população geral, será realizada nesta terça-feira(18), às 9h no Ministério Público Estadual, uma audiência pública.

Segundo a coordenadora das Cáritas Piauí, Hortência Mendes, o promotor da 44° Promotoria da Fazenda Pública, Fernando Santos, acatou a sugestão em realizar a audiência tendo em vista as irregularidades promovida pelo estado em relação a distribuição da água,  especialmente entre as comunidades de baixa renda e as que vivem no semiárido.

A assessoria do promotor informou que o tema Água como direito humano será a proridade da 44° Promotoria. Na audiência de amanhã, a proposta do governo de subdelegar a Agespisa também será debatida. Participarão da audiência, o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, Cáritas, Agespisa, secretários de Estado, REAPI entre outras entidades.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais