Cidadeverde.com

Coração de Tarsila: Campanha ajuda menina de 2 anos com doença rara

Imprimir
Um grupo de jornalistas e amigos da professora de Comunicação Cristiane Ventura está encabeçando uma campanha para ajudar a filha da docente, Tarsila, de dois anos, que é portadora da síndrome de Charge, uma doença genética rara que afeta os olhos, coração, abertura do nariz, desenvolvimento, gônadas e audição, como sugere a sigla com origem no inglês. 

“Estamos fazendo a campanha ‘Coração de Tarsila’ porque o principal problema no momento é cardíaco. O coração está sendo muito exigido e precisa de uma nova cirurgia que só é feita particular e custa R$ 30 mil, fora outras despesas como hospedagem e alimentação por pelo menos trinta dias que é o tempo de recuperação do pós-operatório”, descreve Maria Helena de Oliveira, coordenadora do curso de comunicação do Ceut, que encabeça a campanha juntamente com outros amigos de Cristiane Ventura. 

Arquivo Pessoal

Cristiane e Tarsila

Maria Helena explica que só existem dois médicos no país que realizam o procedimento cirúrgico para este tipo de doença, um deles está em Brasília e o outro em São Paulo, no Incor. 

“A princípio, esta campanha começou apenas entre amigos e estamos tentando que a cirurgia seja realizada até o final do ano porque quanto mais rápido, melhor”, descreve Maria Helena. 

As doações em dinheiro podem ser feitas para a conta da Caixa Econômica: Agência 1607, Operação 001, Conta Corrente 2165-3.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais