Cidadeverde.com

Caravana da Rabeca percorrerá cidades do interior do Piauí

Imprimir
Em sua terceira edição, a Caravana da Rabeca circula pelo Piauí levando música e "contação" de histórias para municípios do interior. Confirmada após reunião entre o governador do Estado, Wilson Martins, e a presidente da Fundação Cultural do Estado – Fundac, Bid Lima, a Caravana terá inicio ainda este mês de dezembro.

“Nosso objetivo é levar a cultura da rabeca e a cultura nordestina ao maior número de cidades possível”, explicou Bid Lima, completando que a Caravana da Rabeca inicia e termina com apresentações em Teresina. Cidades como Valença, Oeiras, Santo Inácio, Santa Cruz e Bom Jesus serão contempladas com apresentações da cantora e poetisa maranhense Lilian Diniz. Nas andanças pelo mundo, Lilian fez teatro de rua em Serra de Martins/RN, participou de cantorias com repentistas da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Durante a reunião com o governador, também foram confirmadas as atrações que animam o Réveillon na orla de Atalaia. Além da tradicional queima e fogos na hora da virada, um trio elétrico ocupará o centro da orla de Atalaia, com shows do Forró Toda Boa Axé, Forró Me Namora Elétrico e a bateria da escola de samba piauiense Ziriguidum. Nas duas praças de eventos, os DJ´s Júnior Andrade, Naldo Morais, Brytho e Byron levam o melhor das pick ups do Brasil e do mundo ao público.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais