Cidadeverde.com

Menina de 12 anos arma próprio sequestro para namorar

Imprimir
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) descobriu que a garota de iniciais G.C.S, de 12 anos, forjou o próprio sequestro para ficar com o namorado de 17 anos, que é seu vizinho no Parque Brasil, zona Norte de Teresina. 

Foto: Evelin Santos

A mãe prestou queixa pois pensava que a menor teria sido levada por dois homens armados que estavam num veículo Pálio, de cor branca, no Parque Brasil II, às 9 horas de ontem(17), quando a filha voltava da escola na companhia de duas amigas, que presenciaram tudo.

Segundo o chefe de investigação, Joattan Gonçalves, com a repercussão da notícia, a família que estava abrigando a garota, a entregou para a sua mãe, com medo de responder por crime de sequestro.

Ao ser ouvida pela delegada Andrea Magalhães, a estudante de iniciais G.C.S. revelou que mentiu com o apoio de duas amigas, para que pudesse morar com o namorado, já que sua família não aceitava o namoro. 

“A mãe não permite o namoro e ela com a ajuda de duas colegas, também menores, inventaram essa história fantasiosa para sair de casa”, explicou a titular da DPCA. 

A delegada Andrea comunica que vai fazer exame de corpo de delito para identificar se a garota teve relações sexuais nos últimos dois dias com o namorado de 17 anos e caso tenha ocorrido ele irá responder por estupro de vulnerável, mesmo com consentimento da menina.

Andrea afirma que está se tornando comum esse falso sequestro, com histórias “estapafúrdias” de homens mascarados em carros pretos. Porém, todos os casos são averiguados, já que uns são verídicos. 

A mãe da garota, a faxineira Iranilda da Costa, de 35 anos, disse que pensou que ela tinha sido sequestrada porque as amigas confirmaram a história, mas acredita que a mentira tenha apoio do namorado da filha. 

As duas foram ouvidas separadamente a pedido da criança. 

Joattan aconselha que os pais não confundam proibição com impor limites. Ao colocar limites nos filhos, os pais devem justificar porque que estão sendo impostos. 



Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais