Cidadeverde.com

Miss Brasil revela sua rotina no Miss Universo

Imprimir
Em Las Vegas desde o dia 2 de dezembro para participar do concurso de Miss Universo 2012, a Miss Brasil, Gabriela Markus, 24, já se sente completamente à vontade entre as demais concorrentes. Na maratona diária de compromissos do evento, a brasileira conta que já fez diversas amizades e que não sente o clima de competição. O Miss Universo 2012 acontece no dia 19 de dezembro no Planet Hollywood Hotel e Cassino em Las Vegas.


“Eu achei que seria mais difícil, que as meninas iam dar palpite para deixar a concorrente sair feia, mas não.Todo mundo se ajuda, dá dicas de roupa, empresta maquiagem. Se está aparecendo a alça do sutiã, uma avisa a outra. Tem sido um clima de cooperação e de família mesmo. Eu já fiz muitas amigas, até porque já conhecia algumas misses”, declara a beldade, que já virou até tradutora da companheira de quarto, a miss angolana Marcelina Vahekeni, 22.

“Eu me apeguei mais a ela porque passamos mais tempo juntas. A gente se chama pelo nome do país para facilitar, então eu a chamo de Angola e, como ela não fala muito inglês, eu fico de tradutora. E ela adora falar com todo mundo, então já viu (risos). É engraçado porque são quase 90 meninas e eu ainda não consegui conhecer todas elas, todo dia conheço uma miss que ainda não tinha visto. Eu também adoro as misses latinas, são todas muito fofas”, conta.


Desde que chegaram à Cidade do Pecado, as 89 participantes do Miss Universo têm tido uma agenda repleta de eventos e compromissos diários. O dia da brasileira, por exemplo, começa antes do sol nascer. “Eu acordo às 5h45 da manhã, a 'Angola' acorda ainda mais cedo. Nós mesmas escolhemos a roupa que vamos vestir e fazemos a nossa maquiagem e o nosso cabelo. Só temos maquiador quando é algum evento oficial ou gravação de algum patrocinador. Além dos compromissos pela cidade, passamos pelo menos 3 horas por dia ensaiando para o Miss. Tem sido cansativo, mas não posso reclamar, pois estou muito feliz”, declara.

Às vésperas do evento, a gaúcha diz ainda não acredita que está representando o Brasil na vaga pela mulher mais bonita do mundo. “Ainda não caiu nem a ficha de que sou a Miss Brasil direito, imagina então estar disputando o Miss Universo. Las Vegas é uma cidade muito grande, muito maluca, tudo é muito surreal. Ainda parece que estou sonhando”, diz.


Simpática, ela conta que está bastante confiante e que ficou bem tranquila na entrevista com os jurados, que aconteceu na última terça-feira (11). “Eu não fiquei nervosa e achei que me saí muito bem na entrevista. Eles me perguntaram sobre a minha profissão, pois faço faculdade de Engenharia de Alimentos, também perguntaram sobre alimentos transgênicos e porque eu queria ser Miss Universo”, revelou, antes de dizer qual foi a sua resposta para o júri. “Disse que eu tinha pouco tempo de reinado como Miss, mas que eu já me sentia super à vontade. Depois do evento na Nicarágua, que foi em prol de crianças com lábio leporino, eu me senti super tocada e vi que eu quero mesmo fazer isso e que, além de tudo, no papel de Miss Universo vou poder ajudar as pessoas. E eu me sinto preparada para o que vier adiante e estou fazendo o melhor possível para conseguir uma boa classificação. Não tem honra maior do que poder representar o Brasil neste concurso”, completou.

Gabriela aproveitou para justificar o fato de não ter falado inglês no primeiro vídeo divulgado pelo Miss Universo e diz que, apesar de ter recebido algumas críticas, tem recebido mais apoio dos brasileiros através das redes sociais. “Me criticaram um pouco no primeiro vídeo porque eu falei em português, mas eu não achei que teria um dia tão cheio como aquele. Tinha acabado de chegar em Vegas e já tive duas sessões de fotos, mais entrevista. Quando eu me dei conta, já tinha feito a entrevista toda e não tinha falado inglês. Agora já se passaram mais de 10 dias, você começa a se sentir mais tranquila com o outro idioma e eu tenho tirado de letra”, afirma.


A gaúcha foi bastante elogiada pelos críticos de beleza no desfile preliminar, que aconteceu na última quarta-feira (13), e que definiu as 15 semifinalistas do evento. Para a competição de trajes típicos, que aconteceu na sexta-feira (14), ela optou por um vestido representando a flora e a fauna brasileira. “É um vestido bem bonito que traz alguns animais típicos do nosso país, mas o meu favorito é o traje de gala da noite da competição, que foi feito pelo Alexandre Dutra. Decidi apostar no mesmo estilista que fez o meu vestido para o Miss Brasil porque ele me deu sorte, vai ser meu amuleto”.

Quando falou com o G1, Gabriela estava ansiosa pela chegada dos pais e do irmão, que desembarcaram no último sábado em Las Vegas. Ela diz que se surpreendeu com o carinho das pessoas desde que pisou na cidade. “Todo mundo dá um jeito de gritar Brasil por onde quer que eu passe. Também recebi muitas mensagens de apoio nas redes sociais e isso me dá muita segurança. Sei que fiz um bom trabalho e me sinto bastante confiante por tudo o que tenho feito até agora”, declara, acrescentando: “Só queria mandar um grande beijo para o Brasil e pedir energia positiva. Estou muito feliz com a chegada dos meus pais e do meu irmão, pois sei que um pedacinho do Brasil vem com eles para torcer por mim. Também quero pedir para os brasileiros continuarem votando pela internet! De um jeito ou de outro vamos chegar às semifinais”, brincou.

Até esta terça-feira (18), os internautas podem participar da votação online para escolher uma semifinalista do concurso. Basta acessar o site oficial do evento e votar na sua favorita. Cada internauta pode votar até 10 vezes por dia. (link: http://www.missuniverse.com/members/contestants).

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais