Cidadeverde.com

Lauro Filho fica em 2º no ranking nacional; Piauí tem 12 na lista

Imprimir
Doze nadadores do Piauí aparecem nos rankings de 2012 divulgados nesta quarta-feira (19) pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O melhor desempenho é de Lauro Wilson Cabral Filho, que treina no Flamengo (RJ) e é citado em 15 provas, sendo segundo colocado em três delas. 

Fernando Azevedo
Lauro Filho é o segundo melhor em três provas na lista

O ranking é divido em piscinas de 25 e 50 metros e só divulga os 25 melhores tempos do ano em cada prova. Lauro Filho está entre os 10 primeiros em sete delas. 


Destaque para os 200 metros borboleta e o tempo de 02min02seg45 feito no Troféu Júlio Delamare, em novembro, no Rio de Janeiro. A marca em piscina de 50 metros é a segunda melhor na categoria Júnior 2 e a nona no Absoluto, que envolve também atletas sênior.

Sátiro Sodre/CBDA
Iran Almeida treina nos Estados Unidos

Outro piauiense do Flamengo que se destaca é Iran Almeida, hoje treinando nos Estados Unidos. Seu tempo de 02min00seg78 nos 200 metros borboleta do Troféu Maria Lenk (piscina de 50 metros), em abril, no Rio de Janeiro, foi o quinto melhor do ano na categoria Sênior e sexto no Absoluto. O nadador aparece sete vezes no ranking. 

Dos que vivem no Piauí, Vinícius Gabriel Silva é o principal nome, com sete marcas na categoria Infantil 2. Ele fez o segundo melhor tempo do País em piscina de 25 metros nos 50m livre (23seg82). 

Os outros com melhores marcas são Denylson Silva (uma delas em seletiva da Olimpiauí), Saulo Santos, Iramar Lira Júnior, Thalyne Cardoso, Juliano Uchôa, Moema Sales, Jônatas Oliveira, Thayanne Visgueira e Caio Silvestre.  

Veja o desempenho dos piauienses em 2012:


Atualizada em 21/12 - 9h20

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais