Cidadeverde.com

Paralisação de obras de asfalto traz problemas a população

Imprimir
A paralisação nas obras de restauração de um trecho de três quilômetros de asfalto às margens da PI-117, zona urbana de Batalha, tem trazido sérios problemas à população. A situação se transformou em caso de saúde afetando centenas de famílias que moram às margens da rodovia estadual, atingindo, principalmente, crianças e idosos. Problemas respiratórios, tosse, gripe são sintomas comuns entre esses moradores.


De acordo com informações de um site local, há cerca de um mês a empresa Terraplan LTDA, contratada para recuperar o asfalto, projetado para ser concluído ainda na gestão petista, abandonou a obra removendo todas as máquinas. A paralisação seria motivada pela falta de pagamento do atual governo.

O resultado da obra inacabada reflete também em acidentes automobilísticos graves, inclusive com vítima fatal. Idosos estão sofrendo muito com o excesso de poeira, com recorrentes crises respiratórias.

“Ninguém consegue manter nada limpo dentro de casa, a garganta fica irritada, tenho dificuldade até de respirar”, disse a aposentada Domingas Carvalho, 75 anos.

Revoltados com a situação, moradores já realizaram manifestação bloqueando o trecho com pneus, pedras e troncos de madeira, sem sucesso. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com o Secretário de Infraestrutura, Castro Neto, que informou que a obra não é de responsabilidade da pasta; Já a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER) informou que a obra é de responsabilidade do órgão e que está paralisada por falta de recursos. 

De acordo com  o DER, o orçamento do Estado foi aprovado na última quarta-feira (19), e em fevereiro as obras deverão ser retomadas.

Matérias relacionadas



Com informações FolhadeBatalha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Batalhaasfa