Cidadeverde.com

Heráclito lança Silvio Mendes como candidato a governador em 2014

Imprimir
Atualizada às 10h44 (horário local)
O ex-senador Heráclito Fortes (DEM) lançou a candidatura o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) ao Governo do Estado em 2014. Ele acredita que o eleitor piauiense tem a tradição de corrigir o que o parlamentar considera “erros eleitorais”.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Fortes citou os exemplos de Alberto Silva e Freitas Neto que foram derrotados em um pleito eleitoral mas foram eleitos governadores no seguinte. “O Silvio Poderá ser o próximo. É um nome extraordinário pela sua performance na última eleição e por sua vitória em Teresina. O Piauí tem uma vocação quando derrota um em uma eleição, o elege na seguinte. Foi assim com Freitas Neto, Alberto Silva e com a candidatura ao Senado de Chagas Rodrigues. O Piauí se conscientiza quando se comete uma injustiça eleitoral”, acredita o democrata. 


O ex-senador elogiou Silvio Mendes e diz que o tucano tem um estilo bastante semelhante ao seu. “Se mudar, estraga”, pontua.  Heráclito admitiu que poderá ser candidato a deputado federal em 2014 e descartou sua saída DEM para o PSD. 


Royalties
O ex-parlamentar comentou ainda os últimos acontecimentos no Congresso acerca da votação do veto da presidente Dilma Rousseff sobre o projeto que modifica a divisão dos royalties do petróleo do pré-sal. “É uma irresponsabilidade tanto do Congresso quanto do STF. O ministro (Luiz Fux, do STF) que decide sozinho uma questão tão complexa tem interesse que o veto seja aprovado”, pontuou. Heráclito criticou ainda os parlamentares federais que, segundo ele, estariam tentando votar “a toque de caixa” mais de 3 mil dispositivos vetados em 204 projetos que trancam a pauta congressista.


Porvir
Para Fortes, 2013 será um ano para se ajudar o Piauí que passa por período de recuperação. “Reconheço o esforço do governador Wilson Martins em fazer com que os recursos cheguem ao Piauí”, declarou, para fazer uma comparação inusitada em seguida: “dinheiro para o Piauí parece a linha do horizonte: a gente vê, sabe que existe, mas nunca alcança”. O ex-senador ainda dirigiu-se ao governador e pediu para que obras como o Porto de Luis Correia e o Centro de Convenções sejam concluídas. 

As declarações foram dadas durante o tradicional café da manhã oferecido por Heráclito Fortes à representantes da imprensa piauiense. 


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais