Cidadeverde.com

PRF flagra motorista a 168km por hora na BR entre Parnaíba e Piripiri

Imprimir
Um flagrante de mau exemplo e que assusta as autoridades de prevenção a acidente de trânsito foi registrado no final de semana no Piauí. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista a 168km/h, o dobro do permitido por lei, no trecho entre Teresina e Piripiri, colocando em risco sua vida e a dos condutores na BR-343. Este ano, foram registrados 2.670 acidentes e 217 mortes em rodovias federais. No Estado, a PRF multou 705 motoristas por excesso de velocidade em 2012. 

Fotos: Evelin Santos

O inspetor Raimundo Ramero informou que o maior número de acidente ocorre nas BRs 343 e 316, devido a ultrapassagem irregular, excesso de velocidade e atropelamento de pedestres. 


“60% das colisões ocorrem na zona urbana, sendo que a gravidade dos acidentes é de menor potencial, já na zona rural é maior o número de vítimas fatais”, afirmou inspetor Raimundo Ramero.


O policial destaca que mesmo com as campanhas, alguns motoristas insistem na imprudência e revelou o caso do motorista com velocidade a 168km/h.


“O motorista será notificado e vai pagar uma multa de R$ 574,00, além de responder a processo e poderá ter a suspensão no direito de dirigir”.


Velocidade permitida

Quando não houver placas de sinalização é permitido uma velocidade de 110km/h para automóveis, motos e caminhonetes, 90km/h para ônibus e micro-ônibus e 80km/h para caminhões. 


Recomendações 

Se ainda estiver em casa e começar a chover, só pegue a estrada quando a chuva cessar;
Se tiver na BR e iniciar a chover reduza a velocidade;
Se a chuva for forte e comprometer a visibilidade pare o veículo no acostamento e ligue o pisca alerta;
Na chuva, dirija com os faróis em luz baixa
Só faça ultrapassagem em local permitido
Cuidado redobrado ao passar por curvas
E reduza velocidade quando sair da zona rural para a zona urbana, pois neste trecho ocorre o maior número de acidentes a pedestre, principalmente em Parnaíba, Monsenhor Gil e Demerval Lobão. 



Ramero lembra que este ano, o maior número de acidente foi colisões frontais e atropelamento de pedestres. “O que chama mais atenção é que ocorrem em retas”, disse o inspetor. 

Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais