Cidadeverde.com

Especialistas revelam que crianças querem tecnologia no Natal

Imprimir
Nem bonecas, nem jogos, tampouco outras estruturas ou itens lúdicos. Neste fim de ano, a meninada quer mesmo é ganhar um presente tecnológico no Natal. Se pudessem, ao invés de cartas para Papai Noel, as crianças mandariam e-mail, SMS ou mensagens via aplicativos de iPads e iPhones.

 
As crianças já nascem em meio a dezenas de aparelho e sistemas, que se reciclam a cada dia e influenciam diretamente em suas vidas. Hoje em dia, antes mesmo de nascer, a maioria das crianças já está plugada. Esse primeiro contato com o mundo virtual ocorre por conta da mãe, que está habituada a falar frequentemente ao celular, a não perder a novela na TV, navegar na internet atrás de sugestões para o chá de bebê e enxoval, ou até mesmo ao realizar exames em máquinas de ultrassom com tecnologia de ponta.
 
Dessa forma, a tradicional “lista para o Papai Noel” está encarecendo a cada dia, já que faz parte da preferência das crianças itens como tablets, videogames portáteis, ipods, computadores. Segundo um estudo divulgado pela Nielsen nos Estados Unidos, o tablet é o produto eletrônico mais desejado como presente, ficando com 48% das intenções de compra das crianças.
 
De acordo com Dante Lacerda, gerente de uma empresa de tecnologia que atua em Teresina e em cidades do Nordeste como Fortaleza, Pernambuco e São Luís, a tecnologia encanta as crianças por conta das possibilidades que oferece. “As cores, sons e designs fazem com que as crianças entrem nesse mundo desde pequenas e não saiam mais. Hoje em dia a garotada quer o celular que dispõe de vários aplicativos, acessados por meio do toque dos dedos, e que tenha, especialmente, joguinhos. Esses jogos têm de funcionar 24 horas por dia”, destaca.
 
Um outro fator que também influencia a paixão das crianças pelos tablets é a utilização do eletrônico em sala de aula. “Os tablets já fazem parte do cotidiano de crianças e adolescentes. Antes eles eram usados apenas para o entretenimento, mas atualmente esses recursos invadiram as salas de aula, o que fez aumentar a procura pelo produto nas lojas de tecnologia”, explica o gerente da Ibyte.
 
Mas, não é apenas o tablet que figura ente os queridinhos das crianças. Ainda de acordo como o estudo realizado pela Nielsen, o Wii U, novo videogame portátil da Nintendo, ficou em segundo lugar na pesquisa, com 39% da preferência. As próximas colocações ficam com produtos da Apple: empatados com 36% das intenções de compra, o iPod Touch e o iPad Mini. O iPhone ficou na quarta posição, com 33%.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais