Cidadeverde.com

Rodrigo Martins fecha acordo: PTB e PT ganham vaga na Mesa Diretora

Imprimir
O vereador reeleito Rodrigo Martins (PSB) confirmou hoje (27) que PT e PTB aceitaram integrar a chapa de consenso para a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Rodrigo chegou a ter a candidatura ameaçada. Dudu do PT, que ficará com a 1ª vice-presidência, ameaçou entrar na Justiça para que o PT tivesse assento na Mesa pelo critério da proporcionalidade partidária.


Helder Sousa/Cidadeverde.com

O acordo foi fechado em uma reunião na tarde de ontem. O vereador Dudu ficará com a 1ª vice, o vereador Carlos Filho (PTB) será o segundo secretário e o PTC será representado na 1ª secretaria pelo vereador Jeová Alencar.

Em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje, Rodrigo Martins assegurou que brigará até o último minuto para que a candidatura seja de consenso. 


“Estamos conversando com os partidos levando em conta a proporcionalidade. Vamos trabalhar de forma harmônica e o ponto de vista de cada um”, explicou.

Rodrigo comentou ainda que será difícil suceder o vereador Edvaldo Marques (PSB) no cargo de presidente. “Temos que respeitar a gestão do coronel Edvaldo, que foi uma das melhores dos últimos anos. Ele pegou a Câmara em um determinado momento e fez uma reestruturação, valorizando principalmente os servidores”, disse.

A eleição da Mesa Diretora acontece no dia 1º, logo após a posse dos vereadores.


Veja quem integra a chapa na coluna Tempo Real


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais