Cidadeverde.com

Socorro Waquim avalia sua gestão e diz que transição está tranquila

Imprimir
A prefeita de Timon, Socorro Waquim, foi entrevistada nesta sexta-feira (28) no Jornal do Piauí e fez uma análise dos oito anos em que esteve à frente do município. Ela diz se orgulhar de ter modificado para melhor a educação, habitação e economia da cidade. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

“Pudemos fazer 7 mil moradias dando casa própria para mais de 35 mil pessoas. Quando assumi não tinha creche. Deixo cinco funcionando, cinco sendo construídas e mais duas em convênio. Fizemos mais de 3 milhões de metros quadrados de paralelepípedo em Timon. Isso deu mais mobilidade e fomentou a economia”, assegura. A gestora diz que o desenvolvimento de Timon recebeu destaque em publicações nacionais. 

Waquim também destacou os avanços na educação. “Antes todo mundo vinha para Teresina. Hoje temos 37 mil alunos na rede educacional. São 16 polos na zona rural, duas universidades públicas, a UEMA e o IFET. Passamos da escola de ensino básico para a de ensino superior. Os professores agora têm plano de carreira”, pontua. 


De acordo com Socorro Waquim, o nível de qualificação dos funcionários também aumentou. 

Ela relembra que passou por dificuldades, mas garante que está deixando o cargo com as contas em dia. “Mesmo com a falta de recursos federais, deixo o município em plenas condições de administração. A transição dos governos, criada por mim em 2008 está sendo realizada em clima de harmonia. O que vale é a cidade. Tenho certeza que na administração que fiz, Timon avançou.”, orgulha-se.  

Futuro
Socorro Waquim diz que pretende descansar após todos estes anos como prefeita. “Vou estar ocupada com a prestação de contas janeiro a março, mas depois vou tirar férias”, declarou. 

Ela afirma que não pretende ser candidata em 2014, mas irá apoiar o seu esposo, o deputado federal Sétimo Waquim que pretende a reeleição. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais