Cidadeverde.com

Zoobotânico é opção para levar as crianças no feriadão de fim de ano

Imprimir
Local aberto à visitação do público em dias comuns, o Zoobotânico também será uma das opções para aqueles que ainda não programaram atividades para os últimos dias do ano. O parque estará funcionando normalmente, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2013, com equipe de plantão para receber os visitantes, bem como dar suporte às necessidades dos animais.


Além dos animais que já fazem parte do recinto, tais como araras, leões, cobras, entre outras espécies, para o ano que se aproxima, o Governo do Estado está preparando novidades: a vinda de um casal de elefantes. Segundo o administrador do Zoobotânico, José Renato, a vinda dos animais, que hoje se encontra no zoológico de Brasília, depende apenas da construção de recinto específico no Zoobotânico.

Um casal de camelos, uma pantera, bem como uma girafa também são alvo de negociações por parte do Governo. A previsão é de que até julho de 2013 os animais cheguem a Teresina. O Zoobotânico de Teresina possui uma área de 137 hectares e abriga mais de 200 animais de 77 espécies. Entre as espécies ameaçadas de extinção estão a jaguatirica, onça-suçuarana, gato-maracajá, arara azul, arara amarela, harpia e onça-pintada.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais