Cidadeverde.com

Sarah Menezes fala de "paqueras" e foca título mundial inédito para 2013

Em entrevista exibida nesta quarta-feira (2) pelo Jornal do Piauí, a judoca Sarah Menezes revelou intimidades e traçou como meta para 2013 mais uma conquista inédita: o título do mundial adulto, sendo a primeira brasileira campeã da principal competição de judô do planeta.


"Esse ano foi maravilhoso. Tive excelentes conquistas, principalmente a medalha de ouro nas Olimpíadas. Acredito que o objetivo maior para 2013 é ser campeã no mundial adulto", disse Sarah Menezes sobre o torneio que será disputado no final de agosto, no Rio de Janeiro. A piauiense é bicampeã mundial, mas como atleta júnior (Sub-20).

Em 2012, após o ouro olímpico inédito para o Brasil em Londres, Sarah Menezes apenas se manteve em atividade, mas sem focar competições. A intensa agenda de eventos, homenagens e entrevistas tirou a judoca do tatame por meses. Mesmo assim, ela ainda ajudou o País a ficar com o bronze no Mundial por Equipe, disputado em Salvador (BA).

"É um peso bem forte. Eu ainda não tive a experiência após a Olimpíada de lutar na minha categoria. Não sei como vai ser a Sarah quando entrar no tatame, aquele nervosismo, toda a adrenalina. Eu sei que é difícil, mas não é impossível", acrescentou a atleta, na conversa gravada antes do fim de 2012. Ela pretende fazer intercâmbios com outros clubes brasileiros, tanto para treinar fora por alguns dias como trazer a Teresina outras atletas.

Sarah Menezes confirmou que continua a receber propostas de clubes de fora, mas falou que a prioridade agora é continuar no Piauí, em especial pelo projeto social montado com a Associação de Judô Expedito Falcão, onde treina. "Quando eu recebia convites, pedia era para ajudar o projeto", comentou. "Com esse nosso projeto e a criançada se motivando, se doando, acredito que temos grandes frutos".


Vida pessoal
Perguntada sobre como faz para se divertir, Sarah Menezes revelou que se planeja de acordo com deu programa de treinamentos. E garante: dá para se organizar. Outro ponto que ajuda é o fato da judoca não ser "baladeira", preferindo passear e ficar em casa a estar em grandes festas.

"Às vezes, no final de semana, ou vou ao shopping com os amigos ou vou a um restaurante, junto um grupo e saímos juntos", contou a judoca, sempre abordada por fãs. "Hoje é difícil ter um sossego. Só dentro de casa mesmo", brincou.

Por enquanto, a judoca leva no peito apenas a medalha de ouro. O coração está aberto. "Não estou namorando ainda. Nada sério, tenho uns paqueras ali e acolá", disse.


Ajudar o próximo
Sarah Menezes revelou que administra as próprias finanças. Comentou que já investiu em imóveis, inclusive. Mas desde 2004, quando começou a ser beneficiada com Bolsa-Atleta, ela também banca parte das despesas de casa, ajuda amigos mais próximos financeiramente e faz ações de caridade, das quais ela quase não fala.

"Próximo da minha casa tem uma favela e sempre eu e a mamãe vamos lá. A gente doa brinquedos para a criançada, já fizemos uma festa para eles. Sempre, quando dá, eu tiro uma parte do meu dinheiro e ajudo toda a criançada", afirmou Sarah Menezes, que continua com a família no conjunto Bela Vista, zona Sul de Teresina.



Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais