Cidadeverde.com

William Guimarães toma posse como novo presidente da OAB-PI

Imprimir
A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi empossada nessa quarta-feira (2), para o triênio 2013-2015, em solenidade administrativa na Sala do Conselho Evandro Lins e Silva. A cerimônia festiva será realizada no próximo dia 15 de fevereiro, no auditório da OAB-PI.

 
O então presidente Sigifroi Moreno conduziu a solenidade e foi responsável por dar posse aos novos diretores e conselheiros da Ordem, bem como aos novos dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), que foram eleitos em novembro de 2012. Moreno se tornará membro honorário vitalício da OAB-PI e conselheiro federal substituto.
 
Após proferirem juramento, os advogados assinaram termo de compromisso. O novo presidente Willian Guimarães ressaltou, em seu discurso, que o trabalho da equipe será pautado, principalmente, na luta pela melhoria do Judiciário, na defesa das prerrogativas do advogado e na capacitação da categoria, por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESAPI).

 
“Estaremos vigilantes representando nossa instituição e defendendo os direitos da sociedade”, ressalta Guimarães, lembrando a representatividade da Ordem perante os cidadãos piauienses. “A instituição estará presente ajuizando ações diretas de inconstitucionalidade, sempre prezando pelo bem social e pela garantia dos direitos de todos”, destaca.
 
A advogada Eduarda Miranda deixa a presidência da CAAPI e assume a vice-presidência da Ordem. Ela ressalta que as ações desenvolvidas beneficiaram a categoria e reforça que, na nova missão, a luta pela defesa das prerrogativas estará acima de tudo. O comando da CAAPI fica a cargo da ex-diretora financeira da OAB-PI, Ednan Coutinho, que se compromete EM continuar trabalhando para bem servir os advogados.

 
Ainda na última quarta-feira, o advogado Willian Guimarães comandou a primeira sessão do Conselho Pleno da Seccional, que discutiu os primeiros passos do trabalho a ser realizado na sua gestão.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais