Cidadeverde.com

Quadrilha que assaltava van é presa; motorista era informante

Imprimir
Ampliada às 17h57
O comandante do Grupo de Repreensão e Enfrentamento ao Crime Organizado (Greco), delegado Menandro Pedro, concedeu entrevista e confirmou que a carga de cigarros roubada nesta quinta-feira (3) seria repassada adiante por R$ 50 mil.

Fotos: Helder Sousa/Cidadeverde.com
Denilson (acima), apontado como chefe da quadrilha, e o motorista Diego, presos na operação do Greco

Das quatro pessoas presas, duas são mulheres que estavam na casa com Denilson da Silva Coelho, apontado como chefe da quadrilha. Menandro Pedro informou que elas serão ouvidas para saber qual o grau de participação das mesmas no esquema. 

De acordo com o delegado, a empresa também confirmou que o motorista da van, apontado como informante da quadrilha, se oferecia para entregrar cargas no lugar dos colegas. Ele teria participado de quatro assaltos com o bando. Além disso, outras cinco pessoas são investigadas. 


Capitão Fábio Abreu, do Rone, acionado para apoiar nas prisões, afirmou que a quadrilha é de alta periculosidade. Integrantes do grupo também teriam participação em crimes ocorridos no Piauí, como os assaltos ao Banco do Brasil de Miguel Alves e a uma joalheria no Comercial Carvalho da avenida Homero. 

Postada às 17h26
O Grupo de Repreensão e Enfrentamento ao Crime Organizado (Greco), antiga Cico, prendeu nesta quinta-feira (3) quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de roubo de cargas e assalto a bancos. Eles são suspeitos de roubarem uma van com cigarros que seriam entregues em um supermercado da zona Leste de Teresina pela manhã. 


Na vila Santa Bárbara, zona Norte, foram presos Denilson da Silva Coelho, apontado como chefe da quadrilha, e mais duas mulheres. No conjunto Geovane Prado, zona Leste, foi detido Diego Soares Lima, motorista da empresa de cigarros prejudicada. A ação contou com apoio de policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). 

O Cidadeverde.com apurou que a van da empresa Sousa Cruz chegava na rua Angélica para deixar a carga no supermercado Pão de Açúcar da avenida Homero Castelo Branco, por volta de 7h da manhã, quando o veículo foi roubado. 

O esquema tem o motorista como peça fundamental. Diego seria o responsável por informar aos assaltantes quando a carga estaria escoltada ou se a mesma era apenas rastreada por satélite, com um chip dentro de uma das caixas de cigarro. Informado de qual pacote conteria o mecanismo, o condutor alertava o bando, que levava todos os cigarros e deixava no local somente o monitorado por satélite.


A quadrilha foi monitorada nos últimos três dias. A van foi levada para a estrada de União, distante 10 quilômetros da zona urbana de Teresina. 

Na Vila Santa Bárbara, onde Denilson foi preso, policiais encontraram caixas de cigarro, telefones celulares, um notebook, dinheiro em valor ainda desconhecido, coletes a prova de bala, algemas, capuzes e uma arma. 

Também foram apreendidos dois carros, um Corsa branco (LVN-5912) e uma Saveiro preta (NIJ-4665). 


Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais