Cidadeverde.com

Grupo encapuzado tenta matar detento dentro da Irmão Guido

Atualizada às 12h37 (Horário local)

Um detento sofreu tentativa de homicídio no final da tarde de ontem (3), dentro da penitenciária Irmão Guido. Segundo policiais do 10° DP, Felipe da Silva Saraiva foi perfurado nas costas com um espeto de ferro.


A Secretaria de Justiça confirmou a informação e acrescentou que o detento recebeu atendimento médico, passou por cirurgia e não corre risco de morte. A alta está prevista para daqui a dois dias. 

O capitão Paulo Oliveira, gerente do presídio, informou ao Cidadeverde.com que o crime aconteceu quando o detento estava sendo retirado da cela para realizar o cadastro. Felipe estava na Irmão Guido há apenas uma semana e cumpre pena por roubo qualificado.

"Quando tiramos ele da cela, alguns presos encapuzados apareceram e o acertaram com o ferro. Já temos suspeitos, mas ainda estamos investigando. Acreditamos que o crime tenha sido cometido por conta de desavenças de fora do presídio, já que ele está aqui há apenas sete dias", explicou o capitão.

Na manhã de hoje, os agentes encontraram quebrada a tampa de uma fossa e foi levantada a hipótese de tentativa de fuga. Entretanto, o capitão negou a tese e disse que o fato está relacionado à tentativa de homicídio.

"Alguns presos tentaram vingar o ataque realizado ao outro detento. Por isso começaram uma confusão e acabaram quebrando a tampa da fossa. Não houve tentativa de fuga nenhuma", garantiu.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais