Cidadeverde.com

Polícia faz vistoria em busca de novos grampos no Palácio da Cidade

Imprimir
A Polícia Civil realiza na tarde deste sábado (5) vistorias no Palácio da Cidade em busca de possíveis novos grampos telefônicos no imóvel. Na última quinta-feira (3), o prefeito Firmino Filho afirmou ter encontrado aparelhos que indicavam que seu gabinete, a sala de reuniões e do secretário de Governo estavam sendo alvos de escutas. 


De acordo com a assessoria da Prefeitura, na sexta-feira (4), a polícia fez a vistoria nos três cômodos do imóvel onde os grampos foram encontrados. Hoje, o restante do prédio seria averiguado. 

Os aparelhos estavam próximos ao telefone do gabinete e nas luminárias das demais salas. A fita adesiva que segurava os grampos estava como nova, o que indicaria uma instalação recente. 

Embora Firmino Filho tivesse declarado que não estaria denunciando ninguém, o ex-prefeito Elmano Férrer se manifestou sobre o caso, classificando-o como um absurdo e um factóide com o objetivo de denegrir sua imagem como gestor. 

Opinião do prefeito
“Isso é um fator menor que alguém mal intencionado fala quando sai uma gestão. Podem ser pessoas tentando se aproveitar da situação. Pois quando há um organismo sem anticorpos, os parasitas podem se apossar do corpo. Com a mudança de gestão pode ter havido um relaxamento da segurança e o surgimento de várias hipóteses como esse equipamento ter sido instalado antes por outras pessoas”, opina Firmino Filho.
 

Leia também:

Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais