Cidadeverde.com

Hemopi faz campanha para carnaval e precisa de sangue RH -

O Hemopi planeja uma campanha para aumentar o estoque na época do carnaval, que acontece no início do mês de fevereiro. Segundo Maria Teixeira, na época o número de doações reduz e a aumenta a demanda, por isso a campanha para manter o estoque é necessária. 

“Na semana que antecede a festa vamos fazer a campanha: antes de pular carnaval, dê um pulo no Hemopi. Nós esperamos contar com a participação da população”, destacou. 

Estoque baixo

Antes da campanha, o hemocentro está com baixo estoque de sangue com RH negativo. E pede às pessoas que têm esse fator e que puderem doar que compareçam ao Hemopi. 

"Os estoques de bolsas de sangue do Hemopi são considerados estáveis, mas, mesmo assim, as campanhas precisam ser feitas de forma constante, para garantir a oferta. A preocupação, neste momento, é conseguir sangue dos tipos negativos, já que eles estão presentes em menor porcentagem na população", destacou Maria Teixeira.
 
Atualmente, o Hemopi tem mais de 270 mil doadores cadastrados, no entanto, apenas parte deles doa com regularidade.

As pessoas que quiserem doar devem levar um documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde; ter entre 18 e 67 anos; pesar mais de 50 Kg; não estar em jejum; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais