Cidadeverde.com

Tarsila é operada e se recupera bem; Pais agradecem campanha

Imprimir
A menina Tarsila, de dois anos, foi submetida à cirurgia no coração na última quarta-feira (9), no Instituto de Cardiologia em Brasília, que é ligado ao Hospital das Forças Armadas. A garotinha é filha da jornalista Cristiane Ventura e é portadora da síndrome de Charge, uma doença rara que afeta os olhos, coração, abertura do nariz, desenvolvimento, gônadas e audição, como sugere a sigla com origem no inglês. 

Arquivo Pessoal

O caso causou mobilização nas redes sociais e na internet através da campanha Coração de Tarsila, organizado por amigos de Cristiane Ventura e pessoas que conheciam a situação da menina. “A cirurgia aconteceu ontem de manhã e correu tudo bem. Conseguimos fazer o que estava previsto”, tranquiliza a jornalista. 

Tarsila está internada na UTI do hospital onde despertou ontem à noite e responde bem aos estímulos. “Ela esteve um pouco agitada durante a noite, mas é normal, porque ela estava em um local diferente, ainda com o dreno. Mas está respirando sozinha e já está se alimentando”, descreve Cristiane Ventura. 


Ela acrescenta que Tarsila deve ficar na UTI em observação até o próximo sábado e deve permanecer de cinco a sete dias no hospital e aproximadamente uma semana depois disto, para ser submetida a exames no pós-operatório. Apesar de todos os cuidados que serão necessários nos próximos dias, Cristiane Ventura está bastante feliz com o sucesso da cirurgia.

“A Tarsila está superbem, graças a Deus. E nós estamos muito agradecidos e queremos, abraçar a cada um que colaborou de uma forma ou de outra com a campanha que tomou uma proporção que nunca imaginávamos. Amigos, colegas, pessoas que a gente não conhece, nos ajudaram, mandaram mensagens que recebemos e nos deram força. Quero falar a todos da nossa alegria e que estamos muito agradecidos”, descreve. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais