Cidadeverde.com

Wilson desabafa e diz que Antonio Filho será "governador na Agespisa"

O governador Wilson Martins fez desabafo ao novo presidente da Agespisa, Antonio Filho, sem citar o polêmico debate sobre a subdelegação, de que o governo vai buscar parceria público privada para resolver o problema no sistema de abastecimento de água do Estado.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Ele garantiu que não haverá interferência política na nova gestão e anunciou que Antonio Filho será o “governador do Piauí na Agespisa”. 

“Não haverá interferência política, ele terá liberdade para fazer aquilo que for necessário”, destacou o governador. 

Subdelegação


Wilson Martins diz que não tem nada contra buscar a iniciativa privada para resolver os problemas do abastecimento de água e esgotamento sanitário, citando os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais que estão adotando essa novo sistema e Pernambuco e Ceará estão fazendo estudo nesse sentido. 

“O Piauí não pode ficar para trás, vamos fazer um debate com clareza, estamos discutindo com a Prefeitura de Teresina e não vamos aceitar nada que não seja bom para o Estado. A população não quer saber de onde vem o dinheiro, se é público ou privado para o abastecimento de água e que se estiver condição de antecipar metas e não esperar 20 a 30 anos para levar água Santa Maria da Codipi e em dois anos se ter o resultado, vou correr o risco”, enfatizou Wilson Martins. 


Em seu discurso, visivelmente alterado, o governador disse que fará um debate “sem amarras, sem chiliques, sem bater em ninguém com argumento, falando a verdade”.  

Na oportunidade anunciou o novo controlador do Estado, Darcy Siqueira que auditor da Secretaria da Fazenda. 



Flash de Yala Sena (Karnak)
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais