Cidadeverde.com

Zagalo fala a TV Cidade Verde com exclusividade: "Pelé ou Messi?"

Imprimir
A última reportagem da série especial Brasil 2014, da TV Cidade Verde, realizou entrevista exclusiva com o único tetracampeão de futebol do mundo: Mario Jorge Lobo Zagalo. No bate-papo com Herbert Henrique, o jogador falou de Copa do Mundo, Pelé e Neymar.


Seleção e Dunga
“Ele fez um bom trabalho até a chegada da Copa de 2010. Dunga venceu todas as disputas que participou e foi muito bem. Mas na última Copa a seleção não jogou bem. O Brasil perdeu e foi lamentável”, disse Zagalo, técnico do tetracampeonato brasileiro.

Mudanças na CBF
“Nunca imaginei que o Ricardo Teixeira iria deixar a presidência da CBF tão próximo da Copa do Mundo no Brasil. Mas tudo na CBF é uma questão política. Acredito que também teremos uma boa gestão daqui pra frente”, analisa.


Neymar
“Antes, tínhamos um punhado de jogadores para dar sustentação à carreira do Pelé. Neymar é a figura máxima do Brasil com 19 anos e não tem com quem se apoiar. Os outros é que tem que se apoiar nele. Acredito que Felipão e Parreira terão que fazer isso”, recomenda.

Pelé ou Messi 
“Não dá pra comparar. Estamos falando de um tricampeão do mundo, com quase 1.300 gols. Messi é um bom jogador. Pode até ser o melhor do mundo agora, mas pra chegar aos pés de Pelé tem que suar muito. Pele está em outro patamar”, compara o ex-técnico.


Zagalo e 2013
Supersticioso, o também ex-jogador, possui afeição com o número 13. Para ele, este ano será de superações e realizações. “2013 é o ano de Zagalo. Tenho esperanças de que seja melhor do que 2012. Espero que Deus me ilumine depois de perder minha esposa”, deseja.

Perda da Esposa
Zagalo perdeu a companheira, Alcina de Castro, no final do ano passado vítima de insuficiência respiratória após um casamento que durou 57 anos.  Zagalo é alagoano, nascido em Maceió, e agora divide apartamento com um filho, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).


História
Como jogador, além de ter sido tricampeão pelo Flamengo (1953/54/55), foi bicampeão pelo Botafogo (1961/62) e bicampeão mundial pela seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962. Como treinador, conquistou a Copa do México, em 1970, o Campeonato Carioca de 1972 pelo Flamengo, o bicampeonato pelo Botafogo (1967/68) e ainda o tetra campeonato em 1994, como coordenador técnico. Zagalo foi recordista no comando da seleção com 102 jogos, nos quais obteve 74 vitórias, 23 empates e cinco derrotas.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais