Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde denuncia morte lenta do rio Poti pela poluição

Imprimir
A Revista Cidade Verde chega a sua 49ª edição neste domingo (13) e denuncia a morte lenta do rio Poti. A reportagem de capa traz resultados de estudos recentes sobre o impacto do esgoto sem tratamento lançado no leito do rio em Teresina e como isso tem contribuído para a poluição das águas, refletida no surgimento de aguapés e canaranas que voltaram a cobrir o principal afluente do Parnaíba. 


Dados mostram que o número de coliformes encontrados em coletas feitas desde 2009 são cinco vezes maiores que os tolerados pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Os estudos também apontam que o índice de qualidade da água é considerado apenas como regular, com tendência de queda para ruim. A publicação ouviu pessoas ligadas ao assunto e ainda descobriu outros problemas, como lixões nas margens do Poti. 

Na política, outro destaque de capa é a decisão do governador Wilson Martins (PSB) em construir uma nova sede administrativa. A reportagem visitou os gabinetes do Palácio de Karnak e constatou que o sobra pompa e falta espaço para se trabalhar no local. 

A publicação quinzenal ainda apresenta a equipe do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e os desafios dos gestores para os próximos quatro anos. 

No esporte, o novo Campeonato Piauiense de futebol chama a atenção, com sorteios de carro e motos, promoções dos clubes e a chegada de jogadores que prometem levar o torcedor aos estádios a partir do dia 26 de janeiro. A revista traz a tabela completa com todos os jogos do torneio.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, disponível nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. Assinaturas são feitas pela internet: www.revistacidadeverde.com.br.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais