Cidadeverde.com

Governador garante que acabou na PM era do "38 enferrujado"

Imprimir
O governador Wilson Martins afirmou que acabou a era na Polícia Militar de "38 enferrujado e carros quebrados". A declaração foi dada durante solenidade no Palácio de Karnak onde discursava para 148 soldados nomeados para o Ronda Cidadão. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Ele disse que quer uma polícia apaziguadora para que mantenha a ordem nos municípios. 

"Vocês que estão [se referindo aos policiais] entrando têm que não só transmitirem segurança, manter a ordem e diminuir a violência e a criminalidade, mas que a população tenha confiança no policial", declarou o governador. 


Martins ressaltou que os policiais chegaram num bom momento, em que o Ronda Cidadão está sendo universalizado, e que seu governo adotou a promoção para praças aumentando de 80 para 240 vagas.


O governador afirmou que só agora pôde nomear os soldados, porque tinha que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os soldados terminaram o curso de formação no início de dezembro.

"Eu não podia chamar vocês e atrasar os salários de outras categorias. Tudo está sendo feito dentro de um planejamento", destacou Wilson Martins. 


O projeto do governo é ter uma polícia comunitária e integrada e avisou: "não quero ver nenhum militar com farda empoada. Precisa andar elegante. O tempo do 38 enferrujado acabou, estamos na era da modernização da Polícia Militar", finalizou.


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais