Cidadeverde.com

"Planejava adotar", diz viúva de Marcos Paulo

Imprimir
Vai demorar um tempo até que Antonia Fontenelle consiga digerir os últimos meses. Enquanto o luto permanece, a viúva deMarcos Paulo lida com as questões judiciais que envolvem a herança deixada pelo ator e diretor. "Não tenho que fazer nada. Meu marido já deixou tudo pronto. Agora é só respeitar o direito dele e tudo e todos ficarão bem", disse a atriz à revista "Época".


Antonia também falou sobre a ausência do marido. "Meu telefone não toca mais de 10 em 10 minutos. Quando não estávamos juntos, a gente se falava o tempo todo. Ele me pedia opinião sobre tudo. Éramos parceiros no trabalho". Este não foi abandonado nem diante do vazio e das complicações judiciais para a captação de recursos. 

O longa foi beneficiado com teto máximo de captação pela ANCINE, Agência Nacional de Cinema, aprovado em R$ 12 milhões em outubro do ano passado. Antonia, que assumiu a produção, busca um novo diretor para o longa que seria de Marcos Paulo. "Tem gente grande me apoiando para dar continuidade ao projeto, que está 50% pronto, mas a advogada que representa as filhas de Marcos, Mariana (com a atriz Renata Sorrah) e Giulia (representada pela mãe, Flávia Alessandra), entrou com uma liminar bloqueando a conta da empresa que era nossa (a Gralhas Produções) me impossibilitando de captar recursos que estavam em andamento, para terminar o longa", explica.

Depois de um período evitando a imprensa, esta foi a quebra de silêncio de Antonia sobre as questões judiciais, nas mãos do advogado Carlos Sanseverino. 60% do valor das poupanças e investimentos foram garantidas à atriz e, para manter a memória do marido, anunciou a inauguração do Centro de Saúde Marcos Paulo, que ampara crianças com câncer. O espaço receberá o novo nome a partir do dia 1° de março.

 "A instituição existe há 32 anos e nós éramos padrinhos da casa, conhecida como AMICCA. Este ano as crianças ficaram sem almoço no natal e eu prometi a mim mesma que isso nunca mais aconteceria. Resolvi assumir a direção da casa e dar o nome do Marcos ao local, que terá capacidade para atender 300 crianças com câncer", contou. Antônia está cuidando de toda a infraestrutura para que a ONG seja reformada. 

A casa de saúde receberá dentistas, oncologistas pediátricos, psicólogos e uma biblioteca. Segundo ela, o terceiro andar será administrado por Elba Ramalho . "Ela é nossa parceira de anos e construirá um espaço para mais 32 crianças".

Antes da morte do marido, o casal sonhava ter um filho. "Planejávamos adotar uma criança, um menino", lamenta a atriz, cada vez mais ligada ao espiritismo para suprir a perda. "Tenho uma mãe de santo maravilhosa, que ajuda a me proteger quando a energia pesa. Frequento o Lar de Frei Luiz e acredito no espiritismo", contou a atriz, que tem frequentado as reuniões espirituais na casa do ator Carlos Vereza semanalmente.


Fonte: Msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais