Cidadeverde.com

Presidente da OAB empossa nova diretoria da subseção em Valença

Imprimir
O advogado Mauro Rubens Gonçalves Lima Verde assumiu a presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), em Valença, na noite desta quinta-feira (17).Durante o discurso, o novo presidente apresentou proposta e se comprometeu em lutar pela construção da sede da Ordem na cidade.


Mauro Rubens Gonçalves Lima Verde foi reeleito presidente da subsecção de Valença e estará à frente da instituição pelos próximos três anos. 

“A subseção de Valença foi criada há pouco mais de um ano e merece uma sede para desenvolver melhor suas ações. Queremos lutar, ainda, por mais capacitações para os jovens advogados”, disse Mauro. Segundo ele, a maioria dos profissionais que militam na região tem menos de cinco anos na advocacia.


Na solenidade, o presidente da seccional piauiense da OAB, William Guimarães, reafirmou seu compromisso para que a sede de Valença seja construída. “É uma cidade que se destaca na região pela sua economia e força. Nossa intenção é que, até o final de 2015, esta subseção tenha um prédio”, informou William. Ele destacou, ainda, que entre as metas da Escola Superior de Advocacia (ESAPI) e da Caixa de Assistência aos Advogados do Piauí (CAAPI) está a de expandir as ações para as cidades do interior, melhorando a assistência aos advogados.

A função de defesa dos direitos da sociedade também foi lembrada pelo presidente da OAB-PI. “Em todas as subseções, a OAB estará vigilante, enquanto órgão representativo, na certeza de estar contribuindo e cobrando dos poderes constituídos o respeito aos direitos sociais”, declarou William.

A subseção de Valença foi criada em dezembro de 2011. William Guimarães agradeceu ao empresário Rubens Alencar, que cedeu um prédio para funcionar a subseção da OAB-PI em Valença até que a sede definitiva seja construída. De acordo com o presidente da Ordem, na próxima semana, uma equipe da OAB visitará o município para levantar informações sobre a reforma e o mobiliário necessário para que o local  funcione imediatamente.

A solenidade de posse da diretoria da subseção da OAB em Valença foi prestigiada pelo prefeito da cidade, Walfredo Wal (PSB); o secretário-geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues Júnior; a diretora financeira da OAB-PI, Geórgia Nunes; o conselheiro federal da OAB-PI, Sigifroi Moreno Filho e o tesoureiro da CAAPI, Manoel Carvalho Oliveira, além de alguns conselheiros seccionais e autoridades locais.  

 
Confira a composição da nova diretoria da Subseção da OAB em Valença

Presidente: Mauro Rubens Gonçalves Lima Verde;

Vice-presidente: Brenda Dias Matias;

Secretário-geral: José Itamar da Silva;

Secretário-geral adjunto: Valdemar Marinho de Sousa;

Tesoureiro: José Albino Marques Coelho.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais