Cidadeverde.com

Ronney garante que avenida Cajuína será liberada até o carnaval

Imprimir
O vice-prefeito de Teresina e superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa, garantiu que o trecho da avenida Cajuína que está em obras será liberado até o dia 11 de fevereiro. Ele afirmou que será construído um dissipador para que a água que desembocará na Floresta Fóssil não prejudique o terreno.


"Esse equipamento foi uma exigência do Iphan para diminuir a força da água que vai desembocar na Floresta Fóssil. Já conversei com a construtora responsável por toda a obra da avenida Cajuína e está confirmada a liberação do trecho até o carnaval, para o tráfego possa acontecer normalmente", disse o gestor. Cerca de 7 km da via estão interditados para a obra.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Dificuldades na gestão

Ronney destacou que a maior dificuldade vivenciada na SDU Leste é que muitas informações consideradas "importantes" estão nas mãos de pessoas que ocupavam cargos comissionados por terceirizados. "Dessa forma temos dificuldade de conseguir esse material, que é essencial para dar andamento às obras, mas acredito que até o final do mês possamos colocar tudo em ordem", disse.

Problemas do período chuvoso

O vice-prefeito destacou que na zona Leste de Teresina há poucas áreas residenciais que sofrem com as chuvas desta época do ano e ressaltou que o problema maior são as vias públicas deterioradas. "Estamos fazendo o levantamento para reparo e limpeza dessas vias. Estamos fazendo mutirões porque precisamos urgentemente acabar com os lixões, pois isso influencia diretamente a saúde pública da população. Precisamos fazer duas coisas: limpar e fazer a conscientização desde a escola, envolvendo a Semec e associações de moradores", finalizou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais