Cidadeverde.com

Dilma quer fim da pobreza até 2014 e manda recado a políticos do PI

Imprimir
Ao discursar em Teresina, nesta sexta-feira (18), a presidente Dilma Rousseff revelou que tem planos de acabar com a pobreza extrema no Brasil até o ano de 2014. Na oportunidade, ela também enviou recado para políticos piauienses.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Em 2012, tiramos quase 700 mil pessoas da pobreza extrema somente aqui no Piauí. Vamos acabar com a pobreza extrema em boa parte dos Estados do país ainda em 2013 e para 2014 queremos completar o processo de extinção da miséria no Brasil”, disse Dilma.

A presidenta analisou ainda que durante o ano de 2012, o país se preparou para crescer em 2013 e que, “mesmo contrariando o pessimista” pediu para que todos os brasileiros se preparem para o desenvolvimento. Para isso, contará com parcerias dos prefeitos.

“Aqueles que receberam o voto popular são obrigados a olhar para o interesse do povo. Por isso somos obrigados a fazer parcerias. Faremos parceria com todos os prefeitos eleitos. Temos essa obrigação. Assim, saúdo o prefeito de Teresina e garanto a todos que vamos buscar sempre mais parcerias”, garante a chefe do executivo nacional.

Roberto Stuckert Filho

Progresso
“Temos que agir. Iremos procurar todas as oportunidades que tivermos para crescer e isso representa pesquisar mais sobre petróleo e gás natural. Um ponto forte está aqui no Piauí, na bacia do Parnaíba. Sempre que penso em progresso lembro de um provérbio popular que diz assim: se você quiser ir mais rápido, vá sozinho. Se você quiser ir mais longe, vá acompanhado.  Eu quero ir mais longe, por isso vou buscar sempre parcerias com prefeitos e governadores”, disse.

Roberto Stuckert Filho


Educação
A presidenta revelou que vai investir mais em educação, principalmente a técnica, na busca de crescimento do país. Ela destacou ainda as seis escolas técnico-superiores do Estado e anunciou que até 2014 serão entregues mais seis. Mas nem por isso, ela recomendou que deve-se deixar de lado a educação básica e infantil.

“Tenho uma teima em melhorar a educação nesse país. Por isso, faço um apelo no que se remete às creches. Temos que fazer mais creches e não é só porque as mães trabalham mais, mas pelas crianças desse país. Está provado que nas creches eles adquirem estímulos importante para a vida”,analisa Dilma Rousseff.
Fotos: Yala Sena


Recado a Themístocles Filho
“Agradeço ao presidente da Assembleia por dar 'maus conselhos' [de busca por recursos] ao governador Wilson. Ele [Wilson] quer receber todos os presentes de natal de uma vez só. Eu sei que eles dois tem que buscar o desenvolvimento do Estado, mas temos que ter calma. Estamos trabalhando sempre para que isso aconteça”, brincou durante o discurso.

Roberto Stuckert Filho

Providências contra a seca
A presidenta revelou, em Teresina, que autorizou ainda nesta sexta-feira a prorrogação de benefícios com o Bolsa Estiagem e o Garantia Safra como medidas de combater os efeitos da seca no sertão piauiense.

“Também quero anunciar que o governo continuará comprando milho e vendendo de forma subsidiada aos pequenos produtores, com um preço mais baixo que o mercado. Tudo isso para não deixar que a seca faça traga tantos estragos para o Piauí”, informou.

Sofrimento do povo nordestino
Dilma Rousseff revelou emoção ouvir homenagem a Luiz Gonzaga. O piauiense de 10 anos, Isac do Arcodeon, tocou clássicos do músico nordestino que refletem sobre a condição do povo que sofre ao conviver com a seca.

Roberto Stuckert Filho

“Fiquei emocionada com o Isac. Ele lembrou toda a triste realidade retrata pela música ‘Asa Branca’. Ela trata de uma realidade de tragédia produzida pela seca produziu no nosso país. Mas cada vez somos capazes de superar”, revelou.

Dilma, o Piauí e projetos de moradia
“É com muito orgulho que estou em Teresina pela primeira vez como presidenta. Acho importante que vir aqui para verificar a realização do sonho da casa própria. Eu sei o valor da casa própria. Eu sei que é na casa onde criamos nossas relações de afeto, carinho e amor. Sei também que a casa, em um país como o Brasil, é fundamental. As pessoas tem a segurança de ter para onde voltar. A casa é muito mais do que a soma de uma sala, cozinha e banheiro. É o lugar onde a gente vive, onde a gente constrói o sonho de desenvolver, de dar a oportunidade de ver nossa família melhorar”, confidencia a presidenta.







Veja mais:



Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais