Cidadeverde.com

Vítimas de chuvas podem procurar "Cidade Solidária" da Semtcas

Imprimir
A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtcas), Mauricéa Neves, disse que o programa Cidade Solidária para acolher as famílias vítimas dos alagamentos por conta das chuvas, já está em execução. Segundo ela, as vítimas têm duas opções de ficarem abrigadas durante o período de três meses. 


Segundo ela, o programa é dividido em Residência Solidária e Família Solidária. “A Residência Solidária será o aluguel de uma casa até R$ 150 que terá um kit de acolhimento com material de limpeza, colchões, colchonetes e lençóis. Já para a Família Solidária que funciona nos moldes da família acolhedora, que quem acolhe recebe até R$ 150 para acolher as vítimas, cestas básicas e os kits de acolhimento no período de três meses”, explicou Mauricéa Neves, que neste prazo, a Prefeitura procura uma solução para as vítimas. 

A secretária disse que engenheiros e assistentes sociais das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU) estão fazendo um recadastramento das famílias nas áreas de risco para que elas sejam atendidas. 


As famílias vítimas devem procurar a Semtcas ou as SDUs para participarem do recadastramento e escolham para que local querem ir. O telefone para esclarecer dúvidas é: 3222-0555.


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais