Cidadeverde.com

Posse de Obama tem Beyoncé e famosos

Imprimir
"Nossa jornada não estará completa até que nossos irmãos e irmãs gays sejam tratados como quaisquer outros pela lei", disse Obama em seu primeiro discurso do segundo mandato à frente da Casa Branca, nesta segunda.


Obama assume o segundo mandato no desafio de completar e avançar nas promessas de transformar os Estados Unidos em um país mais igualitário e adaptado ao mundo do século XXI. "Nós temos que tomar as difíceis decisões para reduzir o custo dos programas de saúde e de reduzir nosso déficit", falou brevemente sobre os duelos travados com os republicanos no Congresso. "Nós, o povo, ainda acreditamos que  nossas obrigações como americanos não se referem somente a nós mesmos, mas a toda posteridade", afirmou, referindo-se aos desafios do aquecimento global.


"As possibilidades da América não têm limites", defende Obama, exaltando a esperança que marcou seu primeiro discurso.

A cantora Beyoncé chegou para a cerimônia de posse ao lado de seu marido, Jay-Z. Ela cantou o hino americano no evento desta segunda-feira. O casal demonstrou em diversos momentos seu apoio a Obama, enquanto disputava a reeleição.


A cantora Kelly Clarkson também esteve na posse acompanhada com o noivo, Brandon Blackstock. A atriz Eva Longoria é uma das celebridades que prestigiam Obama, além de Katy Perry e o namorado John Mayer.


"Os Estados Unidos seguirão sendo a âncora de fortes alianças em todos os cantos do planeta, e nós renovaremos essas instituições para ampliar nossa capacidade para lidar com crises no exterior, pois ninguém tem maior parcela em um mundo justo que sua mais poderosa nação", disse o presidente reeleito, em referência o "excepcionalismo" americano.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais