Cidadeverde.com

Vila Elmano Férrer: Prefeitura vai receber despejados amanhã

Imprimir
A Prefeitura Municipal de Teresina deve se reunir com representantes das famílias da Vila Elmano Férrer despejadas pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (24). A informação é do vereador Gilberto Paixão (PT) que intermediou o encontro dos moradores com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres. 

 Evelin Santos/Cidadeverde.com


“Ligamos para o prefeito que está sensível à situação. Ele não falou comigo, mas passou para o  secretário de Desenvolvimento Urbano, e marcamos a reunião para às 10h”, informou ao CidadeVerde.com. 

Gilberto Paixão

O parlamentar diz que as famílias que fizeram a ocupação do terreno são pobres e não têm onde morar. “É preciso oferecer condições dignas de moradia. Estamos no período de chuva e elas não foram avisadas. Não tinha como tentar barrar, porque era uma decisão judicial, mas é preciso buscar a regularização fundiária, tentar suspender a desocupação, encontrar uma saída”, defende. 

Situação
A reintegração de posse da região da Vila Elmano Férrer, onde vivem 262 famílias, segundo dados da associação de moradores, aconteceu nesta quinta-feira, após mais de um ano de determinada a reintegração de posse do terreno, que pertence a uma construtora. A liminar foi concedida pelo juiz Édison Rogério Leitão Rodrigues, da 6ª Vara Criminal de Teresina. As pessoas que ocuparam o terreno há mais tempo estão no local há cerca de um ano e meio. Uma lista com o nome dos donos dos imóveis construídos foi entregue à representante da secretaria nesta manhã. Após finalizar a retirada das famílias na Vila Elmano Ferrér, a PM deve reintegrar a posse de terras na região da Vila Firmino Filho.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais