Cidadeverde.com

Professora tenta achar família de piauiense perdido no MT

Imprimir
A professora gaúcha Salete Zanchetta entrou em contato com o Cidadeverde.com nesta quinta-feira (24) pedindo ajuda para encontrar a família do morador de rua Antônio Francisco dos Santos, 45 anos. O desempregado afirma que é do Piauí e que fugiu do colégio aos 15 anos. Por razões desconhecidas, Antônio acabou no Estado do Mato Grosso.

"Ele fica perambulando pelas ruas, pede ajuda nas casas. Pede comida, dorme nas garagens. Pelo que diz, não tem nenhum parente dele aqui no Mato Grosso", explicou a professora, ressaltando que Antônio é viciado em bebidas alcoólicas, mas nos momentos em que está sóbrio sempre cita que é natural de Parnaíba, litoral do Piauí.

"Ele fala dos passeios de bugre, fala da infância, da mãe. Às vezes ele diz que a mãe dele é artesã, outras vezes ele diz que ela é advogada. Então não temos certeza. Ele também conta que está há 30 anos aqui no Mato Grosso, que estudava em um colégio técnico de nome Alberto Costa e que fugiu ainda na adolescência. Acredito que seja verdade porque ele fala bem, parece ter tido educação", completou Salete.

De acordo com o morador de rua, sua mãe se chama Maria dos Santos Sousa e tem 73 anos atualmente. O nome do pai seria José Osmar de Sousa. "Ele contou para a gente que passou um tempo internado em um hospital de reabilitação para curar o vício da bebida, mas também fugiu de lá", pontuou.

A professora mora em um pequeno município do Mato Grosso, União do Sul, que possui menos de 4 mil habitantes. Pessoas da cidade estão fazendo um movimento para encontrar a família de Antônio Francisco. O Cidadeverde.com pede que quem tiver alguma pista sobre o paradeiro dos familiares de Antônio que entre em contato com o número (86) 3131-1767.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais