Cidadeverde.com

Santos vence e conquista a Copa São Paulo de Juniores

Imprimir
O Santos conquistou pela segunda vez em sua história o título da Copa São Paulo de Juniores. Nesta sexta-feira, no Pacaembu, a equipe alvinegra ganhou do Goiás por 3 a 1 e ficou com a taça, para alegria predominante dos mais de 25 mil torcedores que foram ao estádio municipal.


Os novos Meninos da Vila ainda foram agraciados com a presença de Neymar na arquibancada. O craque alvinegro participou depois da cerimônia de premiação ao dar medalhas aos campeões.

Pedro Castro, de pênalti (quase o goleiro Paulinho faz história novamente, mas a bola passou por baixo de sua perna), e Neilton colocaram o Santos na frente na primeira etapa.

No segundo tempo, o Esmeraldino foi com tudo para cima, descontou logo no início com Arthur e teve a chance de empatar em penalidade máxima, mas Liniker bateu para fora. Então Giva anotou o terceiro e decretou o 3 a 1 e festa alvinegra no Pacaembu.

Em 1982, o Santos perdeu a final para a Ponte Preta. Dois anos depois, o time da Vila Belmiro conquistou o primeiro título ao derrotar o Corinthians, 2 a 1. Já em 2010, outro clássico em uma decisão, agora contra o São Paulo, e o clube do Morumbi levou a melhor nos pênaltis.

Em sua campanha, o Santos venceu na primeira fase Remo (3 a 0) e São Mateus (1 a 0) e empatou com o Corinthians-AL (0 a 0). Na segunda fase, goleou o Náutico por 5 a 1 para pegar o Grêmio Osasco nas oitavas, quando só avançou nos pênaltis ao empatar por 1 a 1 no tempo normal.

Nas quartas, nova igualdade nos 90 minutos e outra vitória na cobrança alternada. Um clássico pela frente na semifinal contra o Palmeiras, e triunfo por 4 a 2 com show do sósia de Neymar, Neilton.

FICHA TÉCNICA SANTOS X GOIÁS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 

Data: 25 de janeiro de 2013, sexta-feira 

Horário: 10 horas (de Brasília) 

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima 

Assistentes: Fabrício Porfilho de Moura e Marcos Rodrigues Monteiro 

Cartões amarelos: Léo Cittadini, Leandrinho (Santos) 

Cartão vermelho: Péricles (Goiás) 

Público: 25.152 torcedores

GOLS: Santos ­ Pedro Castro, aos 34, e Neílton, aos 37 minutos do primeiro tempo. Giva, aos 17 minutos do segundo tempo ; Goiás ­ Arthur, aos 2 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Gabriel Gasparotto; Alison, Jubal, Walace e Emerson Palmieri; Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini (Paulo Ricardo); Neílton (Lucas Crispim) e Giva (Diego Cardoso) 

Técnico: Claudinei Oliveira

GOIÁS: Paulo Henrique; Péricles, Felipe, Allef (Arthur) e Mário Sérgio; Túlio, Rodrigo, Liniker e Jarlan (Murilo); Paulo (Caio) e Erik 

Técnico: Augusto César


Fonte: MSN Esportes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais