Cidadeverde.com

Governo vai publicar relação de servidores terceirizados na internet

Imprimir
O secretário Estadual de Administração, Paulo Ivan da Silva Santos, informou ao Cidadeverde.com que irá disponibilizar via online à relação dos terceirizados que prestam serviço ao governo do Estado. A medida faz parte do cumprimento a Lei de Acesso à Informação. A norma obriga que Estado, Município e Governo Federal apliquem normas de transparências para coibir o mau uso do dinheiro público.

"Os terceirizados também irão para o portal da transparência. Vamos pedi as empresas a relação e colocaremos o quanto o Estado gasta com as empresas. Vamos tentar colocar onde estão cada um", disse o secretário.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O governo já disponibilizou, numa ação com a Controladoria Geral do Estado, a relação dos funcionários efetivos e aposentados do Estado. Também já divulgaram na internet os salários dos servidores os órgãos como: Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Segundo o secretário, o grande objetivo é a população ajudar na fiscalização dos gastos e serviços prestados ao Estado.

“Quem é que fiscaliza melhor no mundo? não é o povo? Então, em todo lugar tem alguém que ver alguma coisa. É para dar melhor controle”, disse Paulo Ivan.

Ele ressaltou ainda que o Estado irá publicar a relação dos carros alugados em todas as Secretarias e órgãos públicos.

A previsão é que a relação dos terceirizados e dos veículos alugados sejam publicados ainda este semestre.

 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais