Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina fiscalizará 22 casas de show após tragédia

Imprimir
A prefeitura de Teresina vai lançar edital nesta semana convocando 22 casas de show da capital classificadas como “alto risco” para apresentarem alvarás de funcionamento e licenças ambientais, de vigilância e do Corpo de Bombeiros.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Secretário Marco Antônio Ayres anuncia medidas

O anúncio foi feito em coletiva à imprensa nesta terça-feira (29) convocada pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marco Antônio Ayres. A medida vai levantar o estado de conservação das maiores danceterias de Teresina.

A medida foi adotada após registro da tragédia em Santa Maria (RS) quando 234 pessoas morreram em decorrência de incêndio na casa de show Kiss. O acidente foi registrado no domingo e suspeita é que chamas tenham sido iniciadas durante um show.

Após a publicação, os empresários terão cinco dias para apresentar a documentação solicitada. Se a medida não for cumprida, os estabelecimentos serão alvo de fiscalização e se não estiverem licenciadas serão fechadas, 

Vice prefeito Ronney Lustosa na entrevista coletiva

“Infelizmente, os órgãos de fiscalização só atuam com maior vigor durante grandes festas como carnaval e fim de ano. Infelizmente também, as estruturas de fiscalização não acompanham o crescimento da sociedade. Por isso, é importante frisar que a própria população tem que denunciar as irregularidades”, disse o secretário.

Nesta terça-feira, Marco Antonio Ayres se reuniu com representantes de todas as Superintendências de Desenvolvimento Urbano de Teresina (SDUs) que serão incluídas nessa força tarefa.

“A fiscalização vai contar com parceria com o Corpo de Bombeiros. Temos informação de que existem empresários que montam vários trailler próximos um dos outros e devido a ampliação das vendas transformam esses espaço em casas de show. Isso terá que mudar”, explica

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais