Cidadeverde.com

SDU espera fim da greve para definir liberação de viaduto

O superintendente da SDU Norte, João Pádua, confirmou hoje (30) que aguarda o fim da greve dos operários da construção civil para definir uma nova data para liberação da avenida Higino Cunha e a retomada da obra do viaduto.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o superintendente afirmou que as máquinas foram retiradas do local pela construtora.

Evelin Santos / Cidadeverde.com


"Vamos, então, fazer outro cronograma e divulgar. No sábado, a construtora informou que iria retirar as máquinas com receio de que houvesse alguma manifestação por parte dos operários, o que não aconteceu. Está sendo uma manifestação ordeira", disse.

João Pádua acredita que, em cinco dias após o término da greve a avenida Higino Cunha será liberada. Porém, o restante da obra deverá seguir um novo cronograma. 

Denúncia

O presidente do Sitricon, Antonio Rodrigues, informou, durante entrevista ao vivo ao Jornal do Piauí, que desconhece denúncias de que operários estivessem sendo mantidos sob cárcere privado em obra de Teresina.

"Eu desconheço essa história de cárcere. Está sendo uma greve ordeira, pacífica. Os trabalhadores estão tentando um acordo. Nunca o setor patronal pagou o que os trabalhadores querem. Estamos tentando um acordo", afirma Antonio Rodrigues.

Matéria relacionada

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais