Cidadeverde.com

Miguel Alves: prefeita denuncia que há 16 escolas de palha

Imprimir
A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, denunciou nesta quinta-feira (31) a existência de 16 escolas de palha funcionando no município. Segundo a gestora, os dois últimos prefeitos não se atentaram para a situação dos prédios.


" A educação estava abandonada. Existiam professor que fazia a merenda, limpava a escola e ainda dava aula em classes com alunos de várias séries", denunciou a prefeita.


Em algumas escolas como no exemplo mostrado nas fotos da própria prefeitura, feito pela atual prefeitura, os alunos assistem aula com materiais comprados por eles, bebem água em pote e assistem aula em condições extremamente precárias de aprendizado.


Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (31), a prefeita informou que a atual gestão terá como primeira iniciativa, transferir a maioria desses alunos que assistem aula em salas de palha, para um polo, que deve funcionar em alguma escola de alvenaria da região. "Vamos inclusive fornecer transporte escolar para os alunos que moram mais distantes", acresentou a gestora.

Para a atual gestão o estado em que a cidade foi encontrada após a posse foi de total abandono. Seja de locais públicos como praças e ruas, até mesmo os prédios que fazem parte da própria prefeitura.


Uma das denúncias mais fortes feitas pela gestora é de que foram encontrados no prédio da secretaria de saúde do município várias garrafas de vodka e cerveja vazias. " Ficamos muito surpreendidos quando encontramos isso", reforçou Salete.


A gestora acrescenta durante a entrevista que todas as denúncias feitas já foram formalizadas junto aos órgãos competentes como TCE, TCU e até Ministério Público Estadual.


Desvios

A atual prefeita denuncia também uma série de desfalques de verbas da prefeitura que não foram declaradas. "Para se ter uma ideia, só do INSS, foram desviados R$ 20 milhões, do FUNDEB R$ 464.833 milhões e vários outros", informou Salete.

Segundo ela os servidores não receberam o salário de dezembro, nem o 13º salário. "Nós da atual gestão já pagamos o salário do mês de janeiro e nos comprometemos a não desfalcar a remuneração dos nossos servidores", acrescenta a gestora.


Carnaval

Sobre o carnaval do município Salete Rêgo informa que descorrerá normalmente, com uma redução, por conta de outros investimentos que estão sendo feitos pela prefeitura. "O nosso Carnaval é uma festa esperada pela população e vamos fazer. Mas contamos com o apoio dos nosso empresários para garantir a beleza da festa", concluiu a prefeita.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais