Cidadeverde.com

Capote da Madrugada sai no sábado e é frevo há 10 anos em Teresina

Imprimir
Teresina pode não ter o Galo, mas tem o Capote que garante o frevo no Carnaval da capital piauiense. O bloco, que no ano passado reuniu cerca de 6 mil foliões na avenida Dom Severino, sairá no próximo sábado, dia 9, e deve arrastar pelo menos 8 mil pessoas, segundo a organização, com direito a sombrinhas, bonecos gigantes e muita animação.


Em 2013, o Capote da Madrugada faz dez anos de animação e a programação começou bem antes do carnaval, com a realização de prévias. O presidente do bloco, Alexandre Sá, explica que o Capote funcionará como uma espécie de “ressaca do Corso”.



Capote da Madrugada em 2012

“Vamos trazer uma orquestra de frevo no chão com 25 componentes. A concentração começará ao meio dia no restaurante Cajuína e vamos até o cruzamento com a Homero Castelo Branco, no antigo Posto 6”, descreve. 



Uma novidade é que na concentração, o Capote terá o show a Folia de Mamulengos, do grupo Mamulengo, do bonequeiro Chagas Vale. Após uma década de pulo os capoteiros mostram sua fidelidade ao bloco que tem origem pernambucana, mas com o sabor típico piauiense. 

Capote da Madrugada
O Capote da Madrugada foi fundado em 2003 com a presença de 80 casais no Clube de Engenharia. Só depois, o bloco ganhou a avenida Dom Severino, na zona Leste da capital. A ideia veio de pernambucanos casados com piauienses que sentiram falta do carnaval de rua quando passaram a morar em Teresina. A lembrança da festa em Recife rendeu a homenagem piauiense ao bloco Galo da Madrugada.



Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais