Cidadeverde.com

Governo vai incetivar infraestrutura apícola do PI para que setor cresça

O governador Wilson Martins entrega, na manhã desta terça-feira (5), no Palácio de Karnak, kits para apicultores de várias regiões do Piauí, como parte do programa de implantação de infraestrutura para o fortalecimento da apicultura no Semiárido piauiense.

Foto: Paulo Barros

Em implantação pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), o programa vai ajudar recuperar o potencial apícola do Estado, devastado pela seca que atinge o Semiárido desde 2011. A produção do mel é uma das principais atividades econômicas da região.

Os investimentos no fortalecimento do setor apícola do Piauí chegam nesta primeira etapa a cerca de R$ 2,5 milhões. Foram adquiridos 3.810 kit, 29 triciclos, 6 caminhões e aparelhos de GPS para referenciamento das áreas apícolas.

O governo também adquiriu 16 mil quilos de ração protéica para abelha e vai investir R$ 200,2 mil no adensamento da flora apícola da Caatinga.

O programa vai atender apicultores das regiões de Picos, Simplício Mendes e São Raimundo Nonato, tradicionais na produção do mel de abelha.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais