Cidadeverde.com

"Rainha de Paris", Sarah embarca para abrir 2013 no frio da França

Imprimir
Outras cidades podem até ter mais carimbos no passaporte de Sarah Menezes, mas nenhuma tem um histórico tão bom para a judoca piauiense como Paris. Palco de algumas das conquistas mais importantes da carreira da campeã olímpica, a cidade sedia neste fim de semana o primeiro Grand Slam do ano, a primeira competição de 2013 da atleta. 

Fotos: Márcio Rodrigues/Fotocom

Foi na "Cidade Luz" que Sarah Menezes conquistou seu segundo título mundial Sub-10, em 2009 - o primeiro foi em Bangkok, na Tailândia, no ano anterior. Em 2011, também em Paris, a judoca ficou com o bronze no Campeonato Mundial, sua primeira medalha no torneio adulto. 

No Grand Slam de Paris, a judoca subiu a "escadinha" nos últimos anos. Em 2009 e 2010, ficou em quinto lugar. No ano do primeiro bronze em mundial sênior, também foi bronze no torneio. No ano passado, meses antes do ouro olímpico, foi vice-campeã. Fora do Brasil, foi a cidade onde a atleta mais conquistou medalhas expressivas - quatro nos últimos quatro anos. Só falta o ouro. 

Sarah no treino no Rio de Janeiro

"Competir em Paris é muito bom, mas eu prefiro o Brasil", confessou ao Cidadeverde.com a judoca, instantes antes do embarque em São Paulo, na tarde desta quarta-feira. "O frio não é bom. Prefiro treinar e competir no calor. Dessa vez está muito frio", acrescenta a atleta, que enfrentará temperaturas entre -2ºC e 4ºC no dia de sua luta - sábado (9). 

Além do torneio, a líder do ranking na categoria até 48kg e outros atletas da seleção brasileira ficam em treinamento de campo internacional até o dia 13. No dia 15, Sarah Menezes está de volta ao Brasil. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais