Cidadeverde.com

São Julião: comoção marca velório de ex-vereador achado morto

Imprimir
O clima de tristeza e comoção toma conta da cidade de São Julião, a 382 km de Teresina, após a chegada do corpo do ex-vereador, Emídio Reis da Rocha, encontrado morto após sete dias desaparecido.

Fotos: Riachaonet

O corpo do ex-parlamentar foi liberado após perícia do IML, na manhã desta quinta-feira (07) e foi levado até Picos, de onde seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros até São Julião. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, o cortejo tomou conta das ruas e uma multidão acompanhou o velório até a igreja da cidade, onde está sendo realizada uma missa de corpo presente.


Autoridades como o presidente da APPM, Arinaldo Leal, primo do ex-vereador e o deputado federal Marcelo Castro, acompanham o velório e o sepultamento que deve acontecer logo após a missa, no cemitério sede da cidade.


Faixas pretas com pedido de justiça foram colocadas na fachada de algumas residências do município. As ruas estão completamente tomadas e a todo momento amigos e parentes chegam à residência da família. Homenagens estão sendo feitas no local, através de fotos, poemas escritos pelo politico e buquês de flores. 


O prefeito de São Julião, José Francisco de Sousa, falou ao Cidadeverde.com, e emocionado, comentou que foi amigo de Emídio. "Ele era meu amigo. A cidade inteira está comovida. É uma angústia só", afirmou o gestor.

A prefeitura de São Julião decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-parlamentar.

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais