Cidadeverde.com

Ator é preso por protestar contra tortura de gatos

Imprimir
Famoso por ter estrelado o filme Babe - Um Porquinho Atrapalhado (1995), o ator James Cromwell foi preso na Universidade de Wisconsin, nos EUA, na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com o site da PETA - organização em defesa dos animais -, a polícia também levou com ele o porta-voz da organização, Jeremy Beckham, ambos por terem invadido uma reunião na reitoria da instituição de ensino para protestar contra a tortura praticada em gatos para estudos científicos.


Foto: Reprodução
James Cromwell, que foi preso com porta-voz da PETA, em fotografia tirada pela polícia nesta quinta

Cromwell teria entrado no recinto segurando uma foto de um gato com um grande pedaço de aço em volta de sua cabeça e gritando: "isto não ciência! Isto é cruel! Que vergonha!". O ator, indicado ao Oscar por sua atuação em Babe, trabalha há anos com a PETA em seus esforços contra maus tratos aos animais. A organização garante ter pedido "repetidamente à Universidade de Wisconsin para terminar com os experimentos em gatos, sem nunca ter recebido respostas".

A imagem levada por Cromwell, que mostra uma gata laranja malhada com o objeto imobilizando seus movimentos, se tornou uma arma para comprovar a crueldade exercida por cientistas da universidade. No experimento, foi postado nos ossos do animal um pedaço de aço para imobilizar sua cabeça e, posteriormente, foram colocados dispositivos elétricos profundamente em seus ouvidos - levando-o a ganhar uma enorme ferida sangrenta, que acabou inflamando. Depois, ainda o teriam deixado passar dias sem se alimentar com o objetivo de que a fome o levasse a cooperar com os cientistas em troca de comida. "Finalmente, classificando o experimento como um fracasso, eles a mataram e decapitaram", garante a PETA.

Algemado, o ator foi levado para uma cadeia próxima à instituição de ensino e, no local, deve ser acusado por conduta turbulenta.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais