Cidadeverde.com

Postes e lâmpadas explodem no Renascença; Moradores reclamam

Imprimir
Moradores do bairro Renascença II tiveram muitos prejuízos com a chuva ocorrida ontem (10). Pouco antes das 17h, a rede elétrica das quadras 54 e 57 passaram a sofrer curtos-circuitos sucessivos e os moradores entraram em pânico ao verem a explosão dos postes e aparelhos eletrônicos que estavam ligados nas tomadas.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

O comerciante Elias Teixeira, proprietário da Casa do Churrasco, contabilizou que todas as lâmpadas, dois aparelhos de TV, som e ar condicionado, além de um notebook, foram destruídos.


"Eu ouvi um barulho fora da casa e fui ver o que era. Percebi que as peças dos postes estavam caindo e havia faíscas. Entrei em casa para desligar os aparelhos, mas eles já estavam estourando", disse o morador da quadra 54.


Na quadra seguinte, a de número 57, dois comércios foram os principais afetados. Na drogaria Alves, quatro computadores e dois televisores foram queimados, além da balança e de uma impressora.


"Não tivemos tempo de salvar nada. Nem as lâmpadas resistiram", disse a comerciante Socorro Paiva.


Os moradores irão registrar Boletim de Ocorrência sobre o caso na delegacia do bairro e entrar com uma ação coletiva contra a Eletrobras na Justiça.


"Chamamos a Eletrobras assim que tudo começou. Mas os técnicos só chegaram às 20h20. Eles restabeleceram a energia, mas não falaram sobre os prejuízos", disse Elias Teixeira.


Além do problema da energia, as duas quadras também estão sem serviço de telefonia.

O portal Cidadeverde.com tentou contato com a direção da Eletrobras para comentar o caso. Porém, não obteve sucesso.

Ampliada às 12h18

Flash de Jordana Cury
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais